Gustavo Torres conquista em casa título de campeão brasileiro de motocross na 50cc

Caldas Novas (GO) recebeu de presente em comemoração ao seu 106º aniversário, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e o encerramento do Campeonato Goiano da modalidade, lembrando que o Goiano de Motocross trouxe ao estado esse ano duas rodadas do nacional de MX consecutivas elevando ainda mais o nível do estadual. No sábado foi revelado na categoria 50cc o primeiro campeão brasileiro da competição.

Gustavo Torres acelerou em casa e levou o tão esperado título. “Foi um ano difícil, tive algumas etapas ruins, mas vim confiante para esta etapa e espero sair com título” – comentou o campeão antes da prova. A prova deste sábado foi marcada por muita emoção, principalmente para o piloto Matheus Henrique que assumia a segunda posição na prova até sofrer problemas com a motocicleta. O público e os internautas que acompanhavam a transmissão ao vivo, puderam ver o desespero do piloto ao perder posições enquanto o pai e chefe de equipe tentava funcionar a máquina. Depois de inúmeras tentativas, Matheus Henrique conseguiu retomar a prova e finalizar na quinta posição e garantir o segundo lugar no campeonato. Uma recuperação que foi aplaudida pelo público presente. Encerram a participação na competição, Gustavo com noventa pontos, dezenove a mais do que o vice-campeão Matheus Henrique. Pelo Goiano de Motocross o grande campeão foi o pequeno “Vitinho” o mascotinho da equipe Well Energy Drink!

Na MX3, Daniel Federal largou na frente e garantiu a pontuação para tentar brigar pelo título com Marcos Cordeiro, que segue líder do campeonato com 161 pontos, nove a mais do que o vice. Pelo Goiano de Motocross a vitória ficou com Vini Machado e o título com Wolney “Fiquei” da equipe Açaí VitaNat. No BRMX a categoria ainda segue para mais uma prova nos dias 3 e 4 de novembro, no município de Fagundes Varela (RS), na grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Reveja aqui a transmissão de sábado da 7ª etapa do campeonato brasileiro.

Estreantes MXGO

Ainda pelo Goiano de Motocross, no fim do dia aconteceu a categoria estreantes onde Vitor Tavares foi o vencedor da etapa final, mas o título ficou com Alessandro Oliveira que comemorou muito e disse que está pronto para 2019!