GasGas terá Coldenhoff, Taddy Blazusiak e Laia Sanz para 2020

Novo projeto do time terá como foco, motocross, rally e SuperEnduro.

A transação onde a KTM assumiu a fabricante GasGas, já começou a mostrar os novos rumos do off road mundo a fora para próximos meses. A marca trará grandes nomes no Enduro, Rally e no Motocross.

No motocross a GasGas chega com a “Standing Construct GasGas Factory Racing” sendo a primeira equipe da marca na história a disputar o Mundial de Motocross.

Glen Coldenhoff e Ivo Monticelli são os pilotos para representar a equipe que irá focar apenas na categoria MXGP.

Coldenhoff vive boa fase, 3º colocado no Mundial de Motocross, e participação fundamental no time holandês na conquista do Motocross das Nações 2019. Como companheiro de equipe o Holandês terá, Ivo Monticelli, o italiano bicampeão Europeu de Supercross, e 11º  colocado nessa temporada do Mundial de Motocross.

Glen Coldenhoff

“Meu chefe de equipe me ligou e contou sobre a oportunidade de andar com GasGas e imediatamente fiquei muito honrado. Obter o status de uma equipe de fábrica é uma recompensa por todo nosso trabalho duro. É realmente um grande passo para a equipe, ter uma fábrica pro trás de você com todo o apoio e recursos. Estou realmente ansioso para continuar trabalhando com esse grande grupo de pessoas da “Standing Construct” e estou super honrado e motivado para representar esta nova marca na classe MXGP”, disse Coldenhoff.

No rally, a multicampeã Laia Sanz representará a GasGas, a atleta de aproximadamente 34 anos, chega ao oriente médio nas próximas semanas para a largada do maior rally do mundo, o Rally Dakar, que começa no dia 5 de janeiro.

Laia Sanz
Foto: GasGas

Laia Sanz:  “Quando o anúncio foi feito sobre o futuro da GasGas, as coisas aconteceram muito rapidamente e por isso tivemos o desafio de nos preparar muito rapidamente para o Dakar 2020. Estamos ansiosos, a moto está ótima e estamos em plena preparação para a corrida em janeiro. Outra coisa interessante com o GasGas são as oportunidades que ela pode me apresentar para o futuro, a GasGas é conhecida como uma marca de Trial e isso me aproxima das minhas raízes. A página muda para a marca a partir de agora, e meu objetivo é fazer o melhor trabalho possível, trazendo minha paixão e experiência para a empresa à medida que iniciamos uma nova jornada juntos.

Experiente e detentor de diversos títulos mundiais no Super Enduro, o polonês Taddy Blazusiak lidera o time que disputará o World Enduro Super Series 2020.

Taddy Blazusiak
Foto: Red Bull

Taddy Blazusiak:  “Estou muito feliz por fazer parte desta nova aventura. Eu sempre estive na KTM e eles são bem conhecidos por seu trabalho e sua competitividade. Então esse novo rumo para mim e é um privilégio ser o primeiro piloto da nova era GasGas. Não vejo a hora de começar a trabalhar e competir com a nova equipe da fábrica”.