Fred Kyrillos impressiona com show alucinante no Monster Jam e vence a disputa da Melhor Manobra

Atleta superou lesão que o tirou das pistas por quase três meses e surpreendeu o público. Foto: Divulgação

Fred Kyrillos tem, a cada ano, se consagrado com presença constante em eventos internacionais de Freestyle Motocross. Desta vez, o público que compareceu ao Monster Jam, no último fim de semana no Allianz Park em São Paulo, pode conferir todo o talento do piloto que retornou às pistas em grande estilo. Isso porque o atleta ficou quase três meses sem poder subir na moto por conta de uma lesão no tornozelo e, mesmo assim, ainda garantiu o 1º lugar nas competições de melhor manobra.

Para conseguir fazer bonito, em um estádio lotado de fãs de esportes que envolvem manobras radicais, Fred precisou se empenhar. A lesão que o atleta sofreu durante um treino foi grave, envolveu fraturas totais de tíbia e fíbula, exigindo a colocação de uma placa e oito parafusos em seu tornozelo. “A princípio seriam seis meses de recuperação, mas me esforcei o máximo que pude na fisioterapia e contei com profissionais incríveis. Então conseguimos baixar o tempo para dois meses”, conta.

Todo esforço, no entanto, teve muito reconhecimento por parte do público que não mediu esforços para chegar perto do ídolo. “Tinham muitas crianças no estádio, que queriam chegar perto, falar comigo, tirar fotos e pegar autógrafos. Essa troca é muito importante para mim, me motiva a continuar sempre”, diz.

Eventos grandes em estádios como esse são a oportunidade perfeita para mostrar a força que o Freestyle motocross tem não só como um esporte mas como um Business“, ressaltou Fred, que além de piloto também é produtor de eventos esportivos.

Fim de ano sem férias

Embora dezembro e janeiro sejam conhecidos pelas férias, essa não é a realidade de Fred que já se prepara para os próximos desafios. A rotina de treinos continuará firme e forte com dois objetivos: Fazer bonito no Arena Freestyle que acontecerá em janeiro no litoral norte de São Paulo e levar para casa o título de tri-campeão do Duelo de motos, a principal competição da modalidade no Brasil e que rola em fevereiro. “Estou bem para continuar os treinos e vou continuar dando o melhor de mim. Sofri uma lesão séria, é verdade, mas não vai ser isso que vai me tirar da pista”, conta o piloto.

Sobre Fred Kyrillos

Atual bicampeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos é um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil. Em 2019 foi o único brasileiro a competir no Night of The Jumps, o Campeonato Mundial da Modalidade. No ano de 2017 também foi o único a representar o Brasil no X-Fighters, vaga conquistada com recorde de votação popular do evento. No mesmo ano, ele também marcou presença no Nitro World Games, evento idealizado e organizado por Travis Pastrana, um dos maiores expoentes dos esportes de ação do mundo e quem, pessoalmente, convidou Fred Kyrillos a participar da competição. Kyrillos também foi campeão brasileiro por três vezes e carrega na bagagem os títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Desafio Internacional de FMX e do Duelo de Motos. Fred Kyrillos é atleta patrocinado por Honda, Ipiranga Lubrificantes, Monster Energy e Pneus Technic.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!