Fred Kyrillos é único brasileiro a participar do Monster Energy Cup

Foto: Rafael Gagliano

Fred Kyrillos será o único piloto brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) a se apresentar no Monster Energy Cup que acontecerá em Las Vegas no próximo dia 13 de outubro (sábado). Esta é a segunda vez de Kyrillos no evento, o atleta também participou da edição de 2017.

As apresentações de FMX serão na Pit Party, uma área recheada de atrações e de aquecimento para o evento principal da noite: uma prova especial do Supercross que vale um milhão de dólares. “Além do FMX, o público vai poder curtir outras modalidades, como corridas de Pick-ups (Truck Racing), Drift, Skate e BMX”, conta o piloto ansioso para repetir a dose de adrenalina do ano passado.

Este ano, a novidade fica por conta da disputa de melhor Whip, a “Biggest Whip” que pela primeira vez será realizada na rampa de 120 pés (37 metros). “A cada ano os desafios aumentam, isso nos move e incentiva enquanto atletas”, diz Kyrillos.

Apesar de ter se afastado das pistas por quase cinco meses por conta de uma lesão, o atleta já retomou a boa fase da carreira. Já foram duas etapas do Arena Cross no Brasil e uma excelente participação no X Pilots by Monster Energy, o maior campeonato dedicado ao FMX da América Latina.