Final do Brasileiro de Regularidade define o Campeão da temporada, a mais disputada dos últimos anos

Jomar Grecco Foto: Janjão Santiago

A decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será neste sábado e domingo (16 e 17) na próspera cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O 15º Enduro da Soja será marcante porque, além do regulamento não permitir descarte, apenas 4 pontos separam o líder Jomar Grecco do segundo colocado na categoria principal, Máster.

O piloto da Yamaha O2BH Racing venceu duas das quatro etapas disputadas, chegou em segundo nas outras duas e vai buscar a vitória para se tornar Tetracampeão Brasileiro. A quinta e última etapa promete entrar para a história.

Será como se o torneio estivesse começando agora. Não me lembro nos anos anteriores de uma etapa tão importante, com a diferença tão pequena. A decisão será ponto a ponto, pc a pc até acabar a prova“, disse o atual Campeão, que afirmou estar preparado e bem treinado para o desafio final.

Sorriso é uma cidade nova e com apenas 33 anos de fundação. É conhecida como a capital do agronegócio e hoje é o maior produtor de soja do mundo.

Na sexta-feira (15) terá a recepção no Hotel Opuka com a entrega de planilha, adesivos e camisas aos mais de 150 pilotos inscritos. À noite será o briefing no auditório do hotel, com as informações técnicas do primeiro dia de prova.

No sábado (16) o percurso será marcado por Matas fechadas, trilhas rápidas, erosões e rios. No segundo dia o terreno será o mesmo e a expectativa é grande para saber quem será o grande Campeão da temporada.

Esse ano, Jomar foi Campeão Capixaba de Enduro FIM e Hexacampeão Capixaba de Regularidade, também foi Vice-campeão do Piocera, que não valeu para o Brasileiro e ele espera fechar o ano com o título mais importante da temporada no campeonato nacional.

Jomar Grecco
Foto: Janjão Santiago

Se conseguir o feito, jomar garante o segundo título no Regularidade para a sua equipe, já que o seu companheiro Fábinho Amaral foi Campeão antecipado na categoria Brasil. Será o quarto título brasileiro da Yamaha O2BH Racing, que também venceu duas categorias no Enduro FIM.

Os pilotos da Yamaha O2BH Racing utilizam calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Ainda transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suplementos Exceed para reposição de energia.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!