Final de temporada intensa para o Rota Kawasaki Team

Leo Cassarotti Foto: Tiago Lopes

O time da Rota Kawasaki teve um final de semana intenso muitas largadas e pódios! Durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo, a equipe participou da grande final do Arena Cross Brasil com provas na sexta e no sábado que somaram pontos decisivos para a final do campeonato. Já no domingo a equipe seguiu para Itupeva/SP, na tradicional pista do Kalango Cego, para a final da Copa São Paulo de Motocross. Os pilotos conquistaram pódios em ambos os campeonatos do final de semana – confiram a seguir os resultados:

Arena Cross Brasil | Salão Duas Rodas

Roosevelt Assunção
Foto: Tiago Lopes

Na sexta feira os três pilotos entraram na pista para disputa das duas categorias em disputa – na AX2, Leonardo Cassaroti com sua KX250 terminou na 4ª colocação, mesmo tendo se mantido em 3º até a placa de última volta o jovem ainda assegurou o pódio para a equipe na categoria. Na AX Pró o time foi representado por Caio Lopes e Roosevelt Assunção – Caio foi o 5º colocado também colocando a Kawasaki no pódio enquanto Roosevelt brigou entre os 10 melhores e mantinha a 7ª colocação quando se chocou com outro piloto e sofreu uma forte queda encerrando a última bateria do dia antes da bandeirada final. Com a queda, Roosevelt, campeão brasileiro, sofreu uma lesão na clavícula e infelizmente ficou fora das outras provas do final de semana.

Leo Cassarotti
Foto: Tiago Lopes

No sábado Leonardo Cassaroti e Caio Lopes voltaram para a grande final do Arena. Cassaroti repetiu o pódio na AX2 com a 4ª colocação enquanto Caio Lopes andou muito bem, junto dos líderes da prova, mas teve que abandonar a primeira bateria com problemas técnicos em sua moto quando ocupava a 4ª colocação. Na 2ª bateria Caio fechou com a 4ª posição mas não foi suficiente para garantir o pódio, terminando a etapa com a 6ª colocação.

Caio Lopes
Foto: Tiago Lopes

Final da Copa São Paulo de Motocross | Kalango Cego SP

Mesmo desgastados dos dois dias anteriores de Arena Cross, os pilotos alinharam na pista do Kalango Cego em Itupeva para a grande final da Copa São Paulo de Motocross. Leonardo Cassarotti sofreu com uma pedrada na disputa de sua categoria (MX2) o que o levou a abandonar a corrida com fortes dores. No retorno à pista na disputa da MX Elite o jovem fez uma corrida de recuperação fechando com a 5ª colocação. Caio Lopes fez dois segundos lugares na MX1 e na MX Elite fechando o campeonato com os dois vice-campeonatos. Ainda na categoria nacional o atleta da Rota Kawasaki venceu e foi o grande campeão da temporada!

Encerrando a temporada 2019, o Rota Kawasaki Team gostaria de reforçar o agradecimento aos patrocinadores que foram fundamentais para as conquistas do ano. São eles: Kawasaki Motores do Brasil, Michelin Pneus, Alfa-X – Avia Lubrisint, Fly, 100%, Pod, Mattos, Biker Acessórios, Farmácia Saint Germain, Consórcio Kawasaki, e PV Industries.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!