Fábio Santos desembarca na Espanha para pré temporada

Depois de representar o Brasil na França em 2015 no Motocross das Nações e voltar ao país com muita sede de vitória, nosso parceiro, Fábio Santos “Moranguinho”, agora com numeral #19 acaba de desembarcar na Espanha na cidade de Sevilha onde irá fazer toda sua pré temporada junto de seu companheiro de equipe no Brasil, o espanhol campeão mundial de motocross, Carlos Campano #115. E na tarde de hoje, Fabinho trocou uma ideia exclusiva com o Show Radical, onde conta alguns detalhes dessa sua primeira pré temporada fora do país!


Foto clicada pela ADS Productions em um dos últimos treinos de Fábio antes de embarcar!

SR: Quando e como surgiu o projeto da pré temporada na Espanha?
Fábio: Já tinha planejado fazer uma boa pré temporada no exterior ano passado mas acabou não dando certo, e esse ano estou realizando um grande sonho de poder estar fazendo essa pré temporada na Espanha, creio que os resultados serão mais expressivos ainda ao voltar ao Brasil, pois o Campano treina muito forte e me identifico muito com ele nessa pegada de treinamento.

SR: Quem é o principal investidor nessa viagem de aprimoramento na sua pilotagem?
Fábio: Na verdade quem está mesmo investindo na minha pré temporada são os meus pais que sempre me ajudaram e desta vez financiaram as passagens, e eu estou me bancando com os gastos da moto, pista e comida, a hospedagem estou na casa do Carlos Campano!

SR: Qual moto irá usar para os treinamentos?
Fábio: Estou com uma YZF 250 ano 2015 idêntica a minha no Brasil.

SR: Quem será seu treinador, seu mecânico e seus companheiros na Espanha?
Fábio: Meu treinador será meu companheiro de equipe Carlos Campano, meu mecânico vai ser o “Rafa”, que também é mecânico oficial do Campano.

SR: Já tem uma programação de quando e onde irá treinar em solo Espanhol?
Fábio: Sim, vamos acordar bem cedo e ir treinar na parte da manhã com a moto, na parte da tarde vamos fazer os treinos físicos e funcionais, em relação as pistas tem inúmeras pistas boas perto, então cada dia vamos em uma pista diferente para intensificar os treinos.

SR: E quanto a competições, pensa em participar de alguma na Espanha, já tem algo programado quanto a isso? Fábio: Agora não, estou mesmo focado na pré temporada mas pretendo vim participar de alguma corrida durante o ano, a pré temporada servirá também para formar alguns contatos quanto a isso, a possíveis vindas depois só para competir extra calendário oficial do Brasil.


Fábio Santos e Rafa (Mecânico oficial Campano) desembarcando na Espanha.
Foto: Miguel Campano

SR: Conte um pouco como vai ser sua rotina de treinos e alimentação fora da moto enquanto estiver fora de casa? Fábio: Bom, é justamente isso que vim aperfeiçoar, o Campano é sem dúvidas um dos mais profissionais e sérios pilotos nesses quesitos e minha pré temporada aqui, servirá não só para aumentar minha velocidade, mas também para aprender e aperfeiçoar todos esses detalhes que você citou que fazem toda diferença no resultado final na rotina de um atleta, até hoje não cuidei desses detalhes seriamente, mas creio que vou aprender muito sobre isso aqui e posso contar todos detalhes a vocês quando eu voltar!

SR: O que espera da temporada 2016 no Brasil?
Fábio: Estou muito ansioso e com muita vontade de correr, vou dar meu máximo aqui na Espanha, aprender tudo que conseguir com Campano e é claro com vários outros bons pilotos Europeus que iremos encontrar nos treinos e então voltar para o Brasil, não vejo a hora de começar as competições nacionais.

SR: E depois dessa pré temporada e das competições nacionais que já estão acertadas com sua equipe e patrocinadores, há uma nova meta, um novo sonho?
Fábio: Sim sempre a uma meta, dou o meu melhor para um dia ser uns do melhores pilotos do mundo, sei o quanto é difícil, mas nada é impossível, vim para Europa me preparar para os desafios do Brasil, se tudo der certo, possivelmente no ano seguinte ainda serei um jovem piloto para MX2 e então sonho em partir para uma carreira internacional.

SR: Para finalizar esse espaço é seu para deixar seu primeiro recado de 2016, fique a vontade!
Fábio: Queria agradecer ao Show Radical pelo espaço, somos parceiros de longa data e vocês e claro todas as outras mídias sempre dão muita força para nós pilotos, queria agradecer a minha família que está sempre do meu lado, fazendo o possível e o impossível para eu manter meu sonho sendo realizado todos os dias, a Deus pela saúde e proteção, a todos os meus patrocinadores e em especial para a galera que torce por mim, são fãs muito legais e que quero muito bem, obrigado pelo carinho de todos e que venha 2016!