Expectativas dos pilotos Yamaha para abertura do Brasileiro de Enduro 2019

Equipe Yamaha O2BH Racing - Foto: Stephan Solon

Itapema, SC – A temporada 2019 do Brasileiro de Enduro começa neste fim de semana, 15, 16 e 17, em Itapema, Santa Catarina.

A Yamaha Racing Brasil encara a competição representada pela equipe Yamaha O2BH Racing, que conta com os pilotos Rômulo Bottrel, Romain Dumontier e Pratik Capila.

Natural de Minas Gerais, Bottrel começa a temporada mirando seu sexto título nacional. Ele compete na categoria E1 – motos de 250 cilindradas – com a YZ 250F adaptada para enduro.

Dumontier chega da França com a experiência de 11 temporadas competindo no Mundial de Enduro para reforçar o esquadrão azul na categoria E2 – motos 450F ou 250cc 2T – a bordo de uma YZ 250X dois-tempos.

Patrik Capila, natural de Colatina, Espírito Santo, defende o título na EJ – categoria para pilotos com idade inferior a 24 anos.

Informações importantes
– A previsão do tempo mostra chuva para o fim de semana no litoral catarinense, e isso deve agregar ainda mais emoção à disputa.

– O Super Prime será uma das novidades da abertura. Trata-se de uma competição na sexta-feira, em circuito fechado, para aproximar os pilotos do público. Acontecerá na praça da cidade com obstáculos artificiais.

– O circuito da primeira etapa – sábado e domingo – terá 42 quilômetros, com três especiais. Cada piloto dará três voltas no sábado e três no domingo.

Expectativas da equipe 

Rômulo Bottrel #22
Categoria E1
Moto YZ 250F

Expectativa é boa. Este ano mudei para a categoria E1 (ano passado Bottrel andou na E3) e vou estrear de YZ 250F. A E1 é uma das mais disputadas e o objetivo é vencer, sempre. Acho que vou crescer ao longo do campeonato para brigar pelo título.

Romain Dumontier #93
Categoria E2
Moto YZ 250X

Cheguei ao Brasil na semana passada, conheci o time e a nova moto. Estou gostando muito de tudo e acredito que será uma grande temporada. Por uma série de motivos, treinei pouco antes desta primeira etapa, mas espero que a minha experiência ajude neste caso. Não sei exatamente o que esperar da competição, vai ser tudo novo, mas darei meu melhor.”

Patrik Capila #33
Categoria EJ
Moto YZ 450FX

A primeira etapa sempre gera uma expectativa muito grande. Esse ano teremos pilotos muito rápidos, será um campeonato muito disputado. Estou muito bem preparado, fiz uma pré temporada muito forte e quero lutar pelo bicampeonato da categoria Júnior, além de brigar pelas primeiras posições na Enduro GP. Estou muito confiante com a nova moto, me adaptei muito bem e estou bem à vontade na YZ 450 FX.

Carlos Augusto Constantino
Chefe de equipe

Na E1, o Bottrel chega muito motivado. Ano passado teve uma lesão que o tirou da disputa do título, então começa 2019 muito focado e sei que vai brigar. Na E2, temos uma expectativa ótima com o Romain. Claro, existe uma diferença muito grande das provas na Europa para o Brasil, e ele vai ter que se adaptar. Mas acho que ele tem grandes chances de se sobressair, principalmente pelas condições de chuva que a região apresenta. E na EJ, o Patrik tem chances de título nesta temporada, certamente. Ainda chamo a atenção para o piloto bLU cRU Tiago Wernersbach, que deve surpreender na categoria E1. Esperamos um grande ano para o time Yamaha