Escuderia X rumo ao Catarinense de MX

Escuderia X busca vitórias na etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Motocross

Lucas Dunka defende o título da categoria MX1. Jetro Salazar, Leandro Pará e Leonardo Nunes vão acelerar ao lado do companheiro de equipe em Indaial (SC)

Lucas Dunka defende o título da MX1 no Catarinense de Motocross


Com a folga no calendário de competições nacionais, a Escuderia X vai encarar seu primeiro desafio estadual na temporada 2017 na etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece neste final de semana, dias 20 e 21 de maio, em Indaial (SC).

A equipe segue completa: Jetro Salazar retorna do Perú, onde esteve treinando após a 1ª etapa do Arena Cross, para acelerar na MX1. Ao lado dele, Lucas Dunka defenderá o título da categoria principal. Já na MX2 os nomes da equipe são Leandro Pará e Leonardo Nunes.

Lucas Dunka será o foco das atenções. O piloto conquistou o título das classes MX1 e MX2 no estadual em 2016 e, agora representando a Escuderia X, foi destaque no Arena Cross ao conquistar o pódio com o 3º lugar em sua corrida de estreia na competição pela equipe curitibana.

Após excelente estreia no Arena Cross Brasil, a Escuderia X volta o foco para o motocross. A prioridade do time são as competições nacionais, mas de acordo com Cale Neto, chefe de equipe, quando houver brecha no calendário os pilotos deverão correr competições estaduais e regionais.

“Como muitas provas estaduais coincidem com as nacionais, ou mesmo por uma questão de deslocamento, é impossível fazer os campeonatos estaduais do início ao fim visando títulos. No entanto, sempre que possível, estaremos presentes nos estaduais prestigiando os eventos e com o objetivo de manter o ritmo de competições nestas provas que têm alto nível técnico e reúnem grandes competidores”, afirma Cale.

Foto: Victor Silva/Show Radical

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top