Equipe Yamaha O2BH Racing acelera no Brasileiro de Enduro em busca de vitórias

150

Depois de dominar a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, equipe Yamaha O2BH Racing quer manter o domínio na segunda etapa.

Os pilotos da equipe Yamaha O2BH Racing já estão na cidade mineira de Patrocínio, onde neste sábado e domingo aceleram para manter a hegemonia no Brasileiro de Enduro. Na prova de abertura da temporada a Equipe foi a maior vencedora, conquistando a vitória nas categorias E2, E3 e EJ, com Luis Oliveira, Rômulo Bottrel e Patrik Capila, respectivamente, além de garantir o pódio com a terceira colocação de Ronald Santi na Categoria E4.

Nesta quinta-feira os pilotos fizeram o reconhecimento das especiais e estão bem animados com o que viram. Serão três especiais, sendo uma em uma pista de Motocross, uma em meio a eucaliptos e a terceira e última em uma areeira.

O português Luis Oliveira, líder do campeonato na Categoria E2, dessa vez teve mais tempo para se preparar para a disputa.

“Na prova de abertura cheguei quase no dia da prova, dessa vez vim com mais antecedência e com isso pude preparar a minha moto e treinar com ela. Gostei bastante das especiais, teremos boas disputas. Vou lutar pela vitória, andei pelas especiais e estou bastante animado”, disse o atual campeão brasileiro, Luis Oliveira.

Quem está bem animado para as disputas do final de semana também é o jovem Patrik Capila, de 19 anos. Ele vem treinando bastante e tem uma maratona de provas pela frente. No final de semana acelera nos dois dias do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira embarca para a Europa, ode participa de três provas, em três finais de semana seguidos: uma etapa do Campeonato Português, etapa do Mundial na Espanha e fecha com o Mundial em Portugal.

“Estou bem preparado, em um bom ritmo, mas quero acelerar com segurança e sem cometer erros, já que terei outros desafios nas semanas seguintes. Venho de uma vitória na prova de abertura e fiquei muito perto de um pódio na Classificação Geral. Vamos ver o que consigo aqui, gostei bastante das especiais, mas sei que a disputa vai ser bem difícil”, comentou o jovem capixaba Patrik Capila.

Rômulo Bottrel, que apesar de competir lesionado na prova de abertura conseguiu a vitória, também espera repetir o bom desempenho.

“Na prova de abertura não sabia nem se conseguiria terminar a prova por causa da lesão. Mas consegui ir melhorando o ritmo e finalizei o final de semana com a vitória na categoria e o pódio na geral. A lesão melhorou, mas ainda sinto muito o ombro, então não dá pra fazer previsão. Mas vou acelerar pra tentar sair daqui com mais uma vitória e manter a liderança no campeonato”, comentou o mineiro Rômulo Bottrel.

Ronald Santi, que disputa a categoria E4 com uma TT-R 230, sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente e do alto nível da disputa na categoria.

“Consegui conquistar um pódio na prova de abertura, apesar do alto nível de disputa da categoria. Aqui vai ser ainda mais difícil, mas estou bem animado. O campeonato é longo e o segredo é encarar uma etapa por vez. Vamos tentar mais dois bons resultados no final de semana e quem sabe, melhorar a classificação no campeonato”, disse o mineiro Ronald Santi.

O percurso que será enfrentado pelos pilotos terá 55 quilômetros por volta, e os pilotos vão passar no entorno de um vulcão extinto. Serão três voltas por dia, com três especiais cronometradas por volta. A base onde estarão instaladas as equipes será no Espaço Cultural, onde também fica a primeira especial, na pista de Motocross. A largada no sábado será as dez da manhã e no domingo os pilotos largam às oito da manhã.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.