Enzo Lopes fala sobre o Red Bull Straight Rhythm

Pela primeira vez um brasileiro competiu no evento promovido pela Red Bull, onde os pilotos encaram uma corrida típica de supercross num retão de cerca de 800 metros com saltos e costelas de alto nível técnico.

Na categoria 250 (Lites) Enzo disputou as classificatórias com outros 10 pilotos e conseguiu se classificar em 4º lugar para o evento principal. Ele disputou a melhor de três com Sean Cantrell, piloto da equipe Troy Lee/KTM Red Bull, e perdeu a primeira corrida por milésimos de segundos. O piloto liderou a segunda corrida e venceu Sean Cantrell, mas a organização do evento considerou o resultado do transponder e não da imagem da linha de chegada, dando vitória ao concorrente por quatro milésimos de segundo (0.004) e tirando Enzo da disputa da final.

Além de ser o mais jovem na competição, Enzo foi o único piloto amador convidado pela Red Bull e também o único piloto privado na disputa da categoria Lites.

“Apesar do que aconteceu na segunda bateria, foi uma experiência única competir no Red Bull Straight Rhythm. Pude mostrar que estou pronto para as provas de Supercross e espero retornar no ano que vem para vencer essa disputa,” comentou o piloto.

Enzo retorna ao Brasil nessa semana para descansar e rever amigos e familiares.

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top