Enzo Lopes comemora primeira vitória no BRMX

Piloto gaúcho conquista sua primeira vitória na MX2 em casa

 A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross teve um sabor especial para Enzo Lopes.  Estreante na categoria MX2 em 2015, aos 16 anos recém completados, Enzo conquistou a vitória que tanto esperava, de forma incontestável, competindo na cidade de Tapejara, em seu Estado, Rio Grande do Sul.

 No sábado o piloto fez o melhor tempo nos treinos livres e o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados. No domingo, Enzo largou na segunda posição na primeira bateria da MX2, mas logo nas primeiras voltas seu óculos apresentou problemas no mecanismo que rebobina a película. Sem poder enxergar devido à lama da pista, Enzo precisou fazer uma parada nopitstop para trocar de óculos.  Retornou à pista nas últimas posições e fez uma corrida de recuperação, terminando a prova em quinto lugar.

 Na segunda bateria, Enzo entrou na pista determinado a vencer.  Fez o holeshot e garantiu a liderança da prova até o final, fechando a segunda bateria com uma vantagem de 15 segundos para o segundo colocado.  Com a soma de pontos da rodada, Enzo subiu ao Pódio na 3ª colocação, o que o mantém na 4ª colocação geral do Campeonato Brasileiro, com 167 pontos.

 “Foi um sonho realizado, venho treinando e me preparando para vencer, esperei muito por esse momento. Essa vitória na MX2 é o resultado de muito esforço e dedicação.  Muita coisa passou pela minha cabeça nas últimas voltas… todos os sacrifícios que fiz, muitas horas de treinos, dieta controlada, mas tudo valeu a pena! Pude sentir a torcida de todos a cada volta, e isso me incentivou mais ainda. Se não fosse o problema que tive na primeira bateria, meu resultado na etapa teria sido melhor, mas continuo motivado para vencer novamente”, disse Enzo, feliz com sua primeira vitória no BRMX.

 “Começamos a temporada na expectativa de ficar entre os top 10, até porque esse é o ano de estreia do Enzo nas motos grandes.  Já nas primeiras etapas percebemos que o Enzo estava completamente adaptado à sua KTM 250 SX-F e que poderíamos esperar um top 5 na temporada.  A dedicação aos treinos físicos e com moto e o aprimoramento da sua técnica têm garantido ao Enzo resultados bem melhores do que esperávamos e a vitória nas 250cc já é uma realidade!”, comenta Leo Lopes, pai do piloto.

 No próximo domingo (15) Enzo embarca para os Estados Unidos em busca de mais um título no campeonato americano Thor Winter Olympics – Mini O´s, que acontece entre os dias 23 e 28 na Flórida.  Em seguida Enzo retorna ao Brasil para disputar a etapa final do Campeonato Arenacross em 5 de dezembro e a final da Copa Minas em 12 de dezembro.

 O Piloto Enzo Lopes é Patrocinado por:

KTM/DAFRA, PIRELLI, RED BULL, FOX, OAKLEY, STOCOVICH, CIRCUIT, MOTUL, FMF, RENTHAL, DC SHOES

 Texto: Sandra Souza