Enzo Lopes #16 de volta ao Brasil

Piloto encerra sua participação nos Clássicos americanos com saldo positivo

Foram dois meses intensos de competições nos Estados Unidos. Com resultados expressivos em todos os campeonatos que disputou, Enzo retornou ao Brasil na semana da Páscoa para descansar com familiares e amigos.

Depois de passar pela Flórida e pelo Texas em Março, Enzo voltou a competir na Califórnia na primeira semana de abril. Mais uma vez o piloto esteve entre os melhores e carimbou um pouco mais seu passaporte para o Loretta, dessa vez na classificatória em Glenn Helen. Enzo ficou com o 2º lugar na geral da categoria 250A, com resultados parciais de 9-2. Na categoria Open PRO Enzo conquistou o 3º lugar na geral, com parciais de 3-3, competindo com sua moto 250cc.

Na semana passada Enzo encerrou sua participação nos campeonatos clássicos competindo no FMF California Classic em Pala. Trata-se de um evento muito conhecido por reunir os melhores pilotos das principais categorias, muitos dos quais estreiam em seguida no AMA Motocross profissional.

Em Pala Enzo competiu nas três principais categorias – 250 Pro, 450 Pro e Open Pro – com sua moto original KTM de 250cc. Na primeira corrida que disputou, pela categoria 250 Pro, Enzo sofreu uma queda muito forte num dos maiores saltos da pista. Isso fez com que ele abandonasse a prova. Com parciais de DNF-11-5, Enzo ficou em 15º lugar na geral dessa categoria.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Mas foi nas baterias da 450 Pro e da Open Pro que o piloto demonstrou sua técnica de pilotagem e conquistou melhores resultados. Apesar da desvantagem nas largadas para os seus concorrentes de 450cc, Enzo protagonizou ultrapassagens e disputas eletrizantes nas três baterias de cada categoria, fazendo tempos de volta iguais ou melhores que seus concorrentes. Com resultados parciais de 5-5-3, Enzo comemorou o 4º lugar na geral da 450 Pro e o 5º lugar na geral da Open Pro (parciais de 9-3-8.  O top 5 nas principais categorias comprovam o bom momento que o piloto está vivendo.

Leo Lopes comentou sobre a participação do Enzo no FMF California Classic:

“Estamos muito felizes com a constante evolução do Enzo. Ele está cada vez mais rápido. As corridas em Pala foram verdadeiras provas de fogo para ele. Ele disputou volta a volta com pilotos que estavam em seu último campeonato antes de se tornarem profissionais, pilotos de fábrica com motos canhão e ainda assim conseguiu fazer os melhores tempos várias vezes.”

Enzo retoma sua agenda de corridas em Maio nas classificatórias finais para o campeonato Loretta Lynn´s, que se estendem até o mês de Junho.  Enzo aproveita o período de folga para treinar em seu Centro de Treinamento no Rio Grande do Sul.

Texto: Sandra Souza

Fotos: Fred Kyrillos (Pala), Gary Johnson e Andy Cavazos

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top