Entrevistamos FRED KYRILLOS, saiba tudo sobre o atual momento da carreira do piloto

O astro do FMX Brasileiro com forte influência internacional, o paulista Fred Kyrillos está em uma nova fase na sua carreira, agora com o apoio da fábrica Honda Racing o piloto que tem inúmeros títulos nacionais e internacionais no currículo conta com exclusividade ao site Show Radical o que mudou nos últimos tempos na sua carreira, saiba agora as novidades do piloto que leva a vida de ponta cabeça sobre a sua CRF 450R!

SR: Fala aí Fred beleza, primeiramente muito obrigado pela oportunidade de trocar mais essa ideia com você aqui no site Show Radical, acompanhamos sua trajetória aqui no site desde o início e percebemos que está num grande momento da sua carreira, muitos show’s, novos contratos e algumas mudanças, mande um salve pro nosso público e bora trocar uma ideia.

Fred: Fala Tiago, cara pra mim é um grande prazer estar nesse bate papo com todos vocês. Eu, além de amigo pessoal da equipe SR sou mais um apaixonado por 2 rodas que me atualizo por meio das suas matérias e postagens de vocês! Realmente esse é e vem sendo um ano especial, começando com a meu quarto titulo nacional do campeonato da Rede Globo e depois a parceria com a Honda Motos do Brasil.

SR: A pouco tempo você trocou de moto, como foi essa mudança no quesito pilotagem pra você que é piloto de Motocross Freestyle a mudança de motocicleta atinge tanto como nas modalidades de competição em velocidade?

Fred: A mudança foi muito positiva, eu estou realmente apaixonado pela moto em todos os aspectos. O Freestyle Motocross é um esporte no qual a margem de erro é praticamente inexistente e as manobras estão cada vez mais técnicas, sem dúvida alguma ter o melhor equipamento a disposição é uma grande vantagem na hora de trazer inovações para as tão disputadas competições.

SR: Como você está se sentindo com a nova moto? No Brasil vemos poucos pilotos praticarem o FMX com as CRF’S e com a sua entrada para o time Honda já percebemos que essa transição está começando a rolar, o que faltava para a marca estar presente no Freestyle nacional?

Fred: Como falei a moto é sensacional, na parte ciclística ela se mostra incrivelmente maleável e sua dirigibilidade é muito fácil tanto no chão quanto no ar. Já falando da potência, acredito que a moto vem de fabrica pronta para competir. O sistema de escolha dos mapas faz com que a moto possa ficar dócil para as pistas e pisos mais lisos e brava pra as rampas mais longas como a de 36 metros que é a minha preferida para flipar!

Quanto aos pilotos, sem dúvida alguma. Hoje já temos Diego Dias, Tata Pelegrino, Kleber Mazini e Marcelo Simões todos a bordo das CRF450R. Acho que faltava eu criar coragem e bater lá na porta da fábrica. (Risos)

SR: Como você tem enxergado a evolução do FMX Brasileiro e de que forma você acha que está contribuindo com isso?

Fred: Nitidamente o nível do esporte vem evoluindo bastante, tanto nível técnico quanto nível de profissionalismo da categoria. Antes nos víamos apenas dois ou três atletas com patrocínios/eventos e chances de vencer campeonatos, hoje praticamente todos vivem do esporte e isso é um grande passo!

SR: Sabemos também que a Monster e a Ipiranga são grandes parceiras suas de que forma essas marcas te incentivam no esporte, já que a Honda é provável que te dá todo o suporte na motocicleta e como seus demais patrocinadores te apoiam na sua carreira?

Fred: Eu agradeço muito aos meus patrocinadores e sou extremamente grato ao suporte que eles me oferecem, sem eles nada disso seria possível. É claro que todo esse apoio não veio por acaso, anos de empenho e dedicação somados a toda seriedade e profissionalismo meu e todos os integrantes da minha equipe! Hoje tenho orgulho de carregar grandes marcas na minha moto e uniforme com parcerias concretas e duradouras como por exemplo a Ipiranga que é minha parceira desde 2011 e a Monster Energy que além de ser líder mundial no mercado de energéticos é uma marca referencia em excelência nos esportes radicais.

SR: Como é sua rotina diária, treina todos os dias com moto, como são os treinos físicos e como está hoje a sua estrutura de treinos aqui no Brasil?

Fred: Tiago, como te disse sou apaixonado por motos e por isso eu literalmente AMO o que faço. Sendo assim, eu tento andar todo dia! Geralmente tiro um dia na semana para resolver as coisas da FK Eventos e pagar contas. Meus treinos físicos são bem específicos e planejados pelo pessoal da Care Club. Como já sou bem mais alto e maior que a maioria dos pilotos, faço um treino planejado para o meu biotipo.

SR: Você já consegue enxergar um futuro longo para o FMX no nosso país, como está a renovação dos atletas da modalidade e como você e os atletas mais experientes estão trabalhando nessa questão?

Fred: Sem dúvida, o esporte continua crescendo com novos praticantes, novos patrocinadores, novos eventos e cada vez mais exposição de mídia. Também espero muito ver um piloto brasileiro da nova geração no cenário internacional, mas isso vai depender de muitos fatores inclusive a seriedade, determinação e profissionalismo do próprio atleta, eu sei muito bem que não é uma missão fácil mas é possível!

SR: Qual a sua manobra preferida no FMX, qual te dá mais “tesão” ao executar?

Fred: Com certeza uma nova que eu estou fazendo mas infelizmente ainda não posso falar dela! Também amo fazer o Back Flip Tsunami.


SR: O que você pretende fazer quando seu esqueleto não te permitir mais saltar, quais seus planos no esporte e profissionalmente para o futuro?

Fred: Eu pretendo continuar no esporte como produtor de eventos, profissão que já executo na FK Eventos, empresa que sou proprietário desde 2006 realizando apresentações de Freestyle Motocross por todo o Brasil para grandes clientes como, Monster Energy, RedBull, Ipiranga, OnSports, Honda, Prefeitura de SP, Romagnolli Eventos, entre outros.

SR: Pra finalizar deixamos esse espaço em aberto pra você deixar seus agradecimentos aos seus fãs e patrocinadores.

Fred: Fala galera, gostaria em primeiro lugar agradecer o carinho e o apoio de vocês e dizer que isso é muito importante para mim principalmente quando estou em outro país representando nossa bandeira. Gostaria também de avisar que esse ano teremos ainda alguns projetos bem legais e diferentes que vocês com certeza vão adorar!

Quem quiser ficar por dentro do meu dia a dia é só me seguir no IG @fredkyrillos

Deixo aqui nossa agenda de show para vocês se programarem:

– Agenda prévia 2019:
24/08 – Abertura Rally dos Sertões – Campo Grande – MS

29/08 – 01/09 – Festival Duas Rodas – Interlagos, São Paulo – SP

03/09 – Abertura Enduro da Independência – Ubatuba – SP

08/09 – Super BMX – Carapicuiba – SP

21/09 – Arena Cross – Ilha Bela – SP

12/10 – Arena Cross – Ribeirão Preto – SP

19/10 – Monster Cup – Las Vegas – EUA

19-24/11 -Salão das Duas Rodas – São Paulo – SP

Assista a última produção feita pela ADS Productions com Fred Kyrillos no YouTube:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!