Emerson Loth é campeão da Copa Brasil de Regularidade

Piloto curitibano venceu a 5a e última etapa disputada neste final de semana e cravou seu nome na história da competição. Foto: Savastano Photo Sport

Emerson Loth cravou seu nome na história da Copa Brasil de Regularidade ao tornar-se o primeiro campeão Máster da história da competição. Ele venceu o Enduro das Fronteiras, 5a e última etapa do campeonato, que foi disputada neste final de semana, na região da cidade de Extrema, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O piloto do Team Rinaldi chegou à esta final com uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, mas mesmo assim, o curitibano manteve a máxima concentração, o que lhe permitiu vencer os dois dias de disputas e subir no lugar mais alto do pódio.

Em momento algum me considerei favorito a este título e isso me deixou com a mesma vontade de vencer que sempre levo para as provas que participo“, revelou Bombadinho, para continuar: “Foi uma prova bastante longa, cansativa, com 170 km de trilhas em cada um dos dias, mas no final, as coisas deram certo e conquistei este título, colocando o meu nome e o da Rinaldi na história da prova“, completou o piloto que utilizou os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Esta foi a primeira vez que a Copa Brasil de Regularidade foi realizada e seu objetivo foi reunir os melhores pilotos do país ao longo de 5 etapas. A competição começou em fevereiro, com a realização do Enduro dos Pampas (RS); passou pelo Paraná em março (Enduro das Cachoeiras), por Minas Gerais em maio (Ipês Off-Road), Santa Catarina em junho (Enduro das Neves) e terminou neste final de semana com o Enduro das Fronteiras.

Mesmo comemorando, o campeão continua focado, pois no próximo final de semana já tem nova prova, desta vez, a 3a etapa do Brasileiro de Regularidade, que será disputada em Viana (ES).

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!