Edição histórica de 30 anos do Rally Ibitipoca Off Road | Resultados e FOTOS

Pela primeira vez o site Show Radical esteve presente na cobertura do Ibitipoca Off Road uma das maiores e mais tradicionais provas do circuito de rallye de regularidade do Brasil, ao todo mais 700 participantes competiram nos dois dias de prova dentro do Parque Estadual do Ibitipoca, local lindo de se ver e perfeito para pilotar!

A prova teve o patrocínio oficial da Yamaha Brasil e o co-patrocínio da Pro Tork o que engrandeceu ainda mais o evento, na trilha festa para o piloto mineiro, Tunico Maciel da equipe Honda Racing que faturou pela primeira vez esse importante título no seu currículo na categoria principal a Master e Dário Júlio, pela Brasil, foram os destaques na tradicional prova de enduro de regularidade.

A competição terminou neste domingo (4), em Juiz de Fora (MG), mesmo local da largada. Os pilotos percorreram mais de 400 quilômetros em dois dias de disputas, que ainda passaram pelas regiões de Lima Duarte e de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais. Ao todo, foram 561 motos inscritas, divididas em 18 categorias.


Mesmo com foco total na defesa do título do Rally dos Sertões, que começa no dia 24 deste mês, Tunico Maciel contou que sempre entra em uma competição para fazer o melhor. No sábado (3), ele ficou na segunda colocação e terminou em primeiro o último dia. “A prova foi muito boa e bastante dura. Consegui andar bem, tranquilo e concentrado. Tivemos todos os tipos de terreno, com muitas trilhas, pedra e areia. No final, a chuva que caiu trouxe barro, lama e piso liso. Estou bastante feliz com esse resultado”, destacou o mineiro.


Dário Júlio, que venceu a categoria Over 40 no ano passado, faturou desta vez a Brasil, classe exclusiva para motos de fabricação nacional. “No primeiro dia, consegui andar muito bem, concentrado, e não errei nada. Peguei um congestionamento de motos travadas em algumas trilhas mais técnicas, porém escapei bem rápido. Neste domingo, na primeira parte do dia, bati numa pedra e entortei o pedal de marcha, o que me prejudicou. Na segunda parte, tinham alguns morros que pegaram muita gente. Em um deles, eu acabei caindo e demorei para sair, mas felizmente deu tudo certo e levamos mais uma vitória”, contou.


A seguir os 5 primeiros das principais categorias e em seguida o link para conferência do resultado completo pelo site Show Radical, gostaríamos de parabenizar e agradecer aos organizadores pela grande oportunidade de estarmos cobrindo esse maravilhoso evento que para nós é a realização de um sonho dentro do site Show Radical já que esse sempre foi um dos grandes eventos que almejávamos cobrir e agora esperamos poder voltar em todas as próximas edições, nossos sinceros parabéns a equipe de organização e os seus patrocinadores!

PATROCINADORES – Yamaha Racing Ibitipoca Off Road – 30 anos.
Patrocínio master: Yamaha Racing
Patrocinadores: Pro Tork, Suprema, Antuérpia, Reprocópia, Térmica, Fripai, Rinaldi
Apoio: Eject, ProSport, Airoh Brasil, Menta Motos, 02 BH Yamaha Racing, Revista Pró-Moto, Top Tendas, Imagem Letreiros, General Cook, Grupo Solar, E-Ambiental

Resultados – Ibitipoca Off Road – 30ª edição – cinco primeiros e link para resultado completo:

Categoria Master
1º – Tunico Maciel – 89 pontos
2º – Emerson Loth – 86 pontos
3º – Luiz Felipe Zavarize – 74 pontos
4º – Rodrigo Souza – 66 pontos
5º – Jomar Grecco – 66 pontos

Categoria Brasil
1º – Dário Júlio – 92 pontos
2º – Thiago Veloso – 89 pontos
3º – Fabio Amaral – 80 pontos
4º – Felipe Arantes – 70 pontos
5º – Douglas Schumacker – 61 pontos

Categoria Feminina
1º – Kessia Tristão – 94 pontos
2º – Bárbara Neves – 90 pontos
3º – Mery Paula Teixeira – 82 pontos
4º – Aline Gorgulho – 74 pontos
5º – Rosa Freitag – 32 pontos

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO < 

Em parceria com a organização o site Show Radical irá liberar todas as suas fotos do Ibitipoca de forma gratuita, para abrir o álbum basta clicar no logo do facebook no canto superior direito do quadro que você já estará na página oficial

Fotos: @tiagoshowradical