Diego Djamdjian feliz com apoio do FMX ao Natal Sem Fome

Todo ano o Kart Cross Solidário une aficionados pelo "fora de estrada" por uma causa maior: o Natal Sem Fome. Entre as atrações do evento benefic. Foto: Best Trick Images
Seja sobre duas ou quatro rodas, o Kart Cross Solidário é compromisso tradicional na agenda dos aficionados pelo “fora de estrada”. Realizado anualmente em Araçoiaba da Serra (SP), no domingo passado, 11 de novembro, o evento completou 10 edições. Uma década de corridas de kart cross, freestyle motocross e diversas atrações unidas por uma causa maior: o Natal Sem Fome.
 
O projeto Natal Sem Fome está ativo desde 2003, e dedica-se a questões como fome, saúde e integração social. Atende cidades paulistas como Sorocaba, Votorantim e Piedade. Região da qual Araçoiaba da Serra (SP) faz parte.
 
Neste contexto solidário, Diego Djamdjian assumiu a responsabilidade de mobilizar o freestyle motocross. “Gosto de eventos que apoiam questões sociais. Acredito que todos nós devemos contribuir. Para colheremos um futuro melhor, antes, precisamos plantá-lo”, analisa o piloto.
Foto:: Mustafa Yigit
Diferentemente das edições anteriores, nesta, Djamdjian não saltou. Uma semana antes o piloto lesionou o braço enquanto treinava. Porém, mesmo impossibilitado de manobrar, manteve o compromisso com o Natal Sem Fome, e coordenou a realização dos dois shows de freestyle motocross. Para isso, convocou pilotos igualmente solidários ao projeto: Cyro de Oliveira e Kleber Mazoni.
 
Motivados pela importância da causa, Cyro de Oliveira e Kleber Malzoni dispararam manobras que empolgaram todos os presentes ao Kart Cross Solidário.
 
Pela forma como o Natal Sem Fome impacta positivamente muitas vidas, Djamdjian tem no Kart Cross Solidário compromisso permanente em sua agenda. Para 2019, já definiu um objetivo: retornar à ação no evento e disparar suas combinações mais impressionantes de backflip.