Diego Djamdjian executa 1º backflip no Arena Cross

Além dos presentes à 2ª etapa do campeonato, em Criciúma(SC), fãs dos Brasil inteiro assistiram ao ápice do show na transmissão ao vivo do SporTV
DiegoDjamdjian Backflip
Nos últimos meses, aprimorar os backflips era o foco de Diego Djamdjian. Algo que exigiu treinos diários, uma ida à Califórnia e muita preparação mental. A meta estava clara: ter o backflip pronto para todas as ocasiões. E a 2ª etapa do Arena Cross 2017, realizada sábado (24), em Criciúma (SC), consagrou este momento. Lá Djamdjian executou a manobra para milhares de fãs no show realizado no intervalo da principal categoria do campeonato.

O backflip foi o ápice, porém, não a única manobra de Djamdjian. Antes da rotação, o piloto disparou diversos movimentos. Desafiadores. Variados. Com plena extensão. Manobras como tsunami, double nac, rocksolid e cliffhanger. Então, o backflip, que levou o público ao delírio.  Num show cuja emoção foi complementada pelas manobras de Marcelo Simões e Gian Bergamini, parceiros de Djamdjian na apresentação.

Por sinal, o público ultrapassou os presentes ao evento. O show de freestyle motocross foi transmitido, ao vivo, na íntegra, pelo SporTV. Em torno de 20 minutos de manobras no principal canal de esportes do Brasil.

A conquista do backflip por Diego Djamdjian marca o sucesso do pensamento estratégico e empenho do piloto para alcançar a evolução. Evolução que segue em ascensão, e será demonstrada de novo em seu próximo compromisso: o Arena Freestyle. O evento será realizado na cidade de Blumenau (SC), em 15 de julho.

Diego Djamdjian – “Fechei o ciclo do backflip. Completei todas as possibilidades de onde a  manobra pode ser feita. Treinos. Competições. Shows. E aconteceu justamente no Arena Cross.  Num evento incrível. Num show incrível. Num campeonato que todo mundo conhece. Não consigo ver lugar melhor. É uma realização pessoal muito grande. Não foi nada fácil, exigiu muito trabalho. Me dediquei muito.  Agora, quero as variações de backflip”.

Sobre Diego Djamdjian

Diego Djamdjian é um dos pilotos de freestyle motocross mais reconhecidos no meio dos esportes de ação. Coleciona participações em eventos importantes mundo afora, como o Nitro Circus Tour, na Califórnia. Inovador, desenvolveu e ministra o primeiro curso de FMX do Brasil. E faz apresentações em todas as etapas do Arena Cross.