De volta às pistas, Fred Kyrillos é único brasileiro no Monster Jam

Atleta ficou afastado por dois meses após lesão no tornozelo; Apresentação acontece no Allianz Parque em São Paulo.

O piloto de Freestyle Motocross (FMX), Fred Kyrillos, está de volta às pistas após dois meses afastado. Desta vez, a apresentação acontecerá no evento Monster Jam, que acontece no próximo dia 21 de dezembro, no Allianz Parque em São Paulo. O piloto será o único representante brasileiro no evento que reúne também Monster trucks impressionantes de mais de quatro metros de altura que se enfrentam numa competição de manobras radicais que podem leva-los a destruição.

Voltar às pistas, no entanto, exigiu muito empenho de Fred, já que a lesão sofrida por ele foi grave e envolveu fraturas totais de tíbia e fíbula, que exigiram a colocação de uma placa e oito pinos em seu tornozelo. “A princípio seriam de quatro a seis meses sem poder andar de moto, mas me esforcei o máximo que pude na fisioterapia e contei com profissionais incríveis. Então esse tempo baixou para dois meses e meio”, conta o atleta.

Depois de autorizado pelos médicos para voltar à ativa, o piloto treinou intensivamente por quinze dias na Califórnia. “Eu não gostaria de perder a oportunidade de me apresentar na minha cidade natal. “O Monster Jam é uma grande vitrine para o FMX e uma oportunidade para quem já é fã ter mais contato com o esporte”, diz.

Mesmo fora das pistas, Fred não deixou o esporte de lado um minuto sequer. Foi ele o responsável pela organização dos shows de FMX que aconteceram no Salão das Duas Rodas no último mês de novembro. “Em 2019 repetimos o sucesso dos shows de 2017, desta vez com a recepção inflável inédita no Brasil e que surpreendeu a galera”, comenta Fred que também é embaixador do evento.

Sobre Fred Kyrillos

Atual bicampeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos é um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil. Em 2019 foi o único brasileiro a competir no Night of The Jumps, o Campeonato Mundial da Modalidade. No ano de 2017 também foi o único a representar o Brasil no X-Fighters, vaga conquistada com recorde de votação popular do evento. No mesmo ano, ele também marcou presença no Nitro World Games, evento idealizado e organizado por Travis Pastrana, um dos maiores expoentes dos esportes de ação do mundo e quem, pessoalmente, convidou Fred Kyrillos a participar da competição.

Kyrillos também foi campeão brasileiro por três vezes e carrega na bagagem os títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Desafio Internacional de FMX e do Duelo de Motos.

Fred Kyrillos é atleta patrocinado por Ipiranga Lubrificantes, Monster Energy, Honda, Brewhood, Shop2gether, Ellus, 595 Tatto e Pneus Technic.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!