Cristiano Lopes vai realizar encontro entre pilotos durante 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Eleito primeiro representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo em junho, o piloto da equipe KTM Sacramento/IMS Racing, Cristiano Lopes, vai aproveitar a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross para realizar um encontro com todos os pilotos da competição. O objetivo é antecipar a discussão visando o calendário de 2020 e ouvir demandas da classe.

A 5ª etapa do Brasileiro será disputada em Faxinal-PR neste final de semana.

“Desde que fui eleito já tenho conversado informalmente com algumas pessoas e já estou ciente de algumas demandas. Como sou piloto, tenho conhecimento de alguns obstáculos, como os horários das corridas por exemplo. Queremos ouvir e também pedir sugestão para criarmos um canal de comunicação para que todos tenham acesso e facilite a comunicação entre a gente”, explica Cristiano.

Segundo o representante da classe, após a corrida deste final de semana, ele vai procurar os pilotos das outras modalidades do motociclismo. “Quero eleger uma liderança de cada modalidade para facilitar a comunicação. Como o cargo é novo, ainda temos a dificuldade de se comunicar com toda a categoria, já que somos muitos pilotos. Por isso, é primordial definirmos um canal para nos comunicarmos e afinarmos nosso contato. A participação de todos é importante para levarmos nossa reivindicação e ajustarmos algumas coisas”.

Nas primeiras conversas, dois tópicos aparecem como primordiais pela classe. “Segurança e um calendário definido com mais antecedência são essenciais para os pilotos. Tenho consciência da importância e da responsabilidade em representar pilotos e equipes. Temos um trabalho grande a ser feito pela valorização e pelo crescimento do esporte da nossa entidade. Juntos faremos o melhor para o esporte brasileiro”, conclui.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca