Cristiano Lopes sobe ao pódio no retorno ao Campeonato Brasileiro

Foto: Tiago Lopes | CBM | Show Radical

O retorno do piloto Cristiano Lopes ao Campeonato Brasileiro de motocross foi com pódio. O piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing ficou na quarta colocação na categoria MX4 durante a disputa da quarta etapa da competição disputada e Fama-MG.

“Ainda sofro com as limitações devido a minha lesão na fíbula, mas consegui completar a prova e subir novamente ao pódio. Estou muito feliz e vou seguir fazendo a fisioterapia para ficar cada vez melhor”, explica.

Cristiano sofreu a fratura na fíbula direita no dia 17 de abril – ele colocou uma placa e quatro parafusos no local.

No Brasileiro, Cristiano só disputou a primeira etapa em  Alfenas-MG, onde conquistou a primeira colocação na MX4. Ele, porém, não competiu nas etapas em Morrinhos-GO e Três Lagoas-MG por conta da lesão. O Campeonato Brasileiro tem sete etapas.

Com a quarta colocação conquistada neste sábado, o piloto soma agora 43 pontos, na sexta posição do Brasileiro. “Fiquei de fora em duas etapas por causa da lesão e isso me prejudicou bastante na briga pelo título Brasileiro. Vou lutar nas últimas etapas para melhorar meu rendimento e subir algumas posições. Mais importante do que o resultado é meu retorno ao Brasileiro e poder fazer novamente o que eu gosto”, afirmou.

A 5ª etapa acontece somente no dia 18 de agosto, em Faxinal-PR.

Histórico – O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas.

Ao longo de da carreira, conquistou mais vários títulos. Foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!