Copa do Mundo XCO 2017 | Assista ao VIVO

Vai começar a temporada de mountain bike cross country olímpico em Nové Město, República Tcheca.

Este final de semana marca o início da temporada da Copa do Mundo UCI MTB XCO 2017 que já promete ser a mais emocionante de todos os tempos. Nas temporadas anteriores, tanto os homens como as mulheres, protagonizaram duelos clássicos, vejamos o que espera nesse ano com um guia completo do circuito mundial.

Todas as etapas de 2017

A briga pelo título de 2017 da Copa do Mundo UCI MTB XCO será disputada em campos de batalha já conhecidos pelos atletas, em que cada localidade diferencia-se pela personalidade e desafios.
20 e 21 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
27 e 28 de Maio: Albstadt, Alemanha
1 e 2 de Julho: Vallnord, Andorra
8 e 9 de Julho: Lenzerheide, Suíça
5 e 6 de Agosto: Mont-Sainte-Anne, Canadá
26 e 27 de Agosto: Val di Sole, Itália
5 a 10 de Setembro: Campeonato Mundial UCI, Cairns, Austrália

Em 2017: fique de olho nelas!

A dinamarquesa Annika Langvad é a ciclista que devemos ficar de olho. Apesar de não disputar o título da Copa do Mundo, ela consagrou-se campeã mundial na prova única na República Tcheca.
A canadense Catharine Pendrel, que encontrou um ritmo sensacional a partir do meio da temporada de 2016, ela faturou a etapa clássica de Mont Sainte-Anne e vem com tudo.

Foto: Matthew DeLorme

Ouro no Rio, Jenny Rissveds (Suécia) é o grande talento da nova geração, ao lado da estrela e fenômeno Jolanda Neff (Suíça). É claro que ainda temos que ficar de olho em atletas incríveis como Emily Batty, Yana Belomoina, Pauline Ferrand-Prevot, Lea Davison, Helen Grobert… e porque não, Raíza Goulão (Brasil) que está morando na Espanha e mostrando grande evolução a cada dia.

O que aconteceu no XCO masculino em 2016?

O nome do ano foi Nino Schurter. O suíço venceu tudo na temporada, Copa do Mundo UCI, Campeonato Mundial e a medalha de ouro no Rio de Janeiro. No entanto, nada é tão simples assim e as competições foram bastante disputadas, como deve acontecer nesta temporada em que seu rival direto, o francês Julien Absalon adiou sua aposentadoria após um resultado insatisfatório no Rio.

Vai começar a Copa do Mundo XCO 2017 – Saiba os detalhes e como assistir

Quem assistir em 2017 

Julien Absalon venceu em 2016 a etapa na sua casa em La Bresse, criando muita especulação para o final da temporada da Copa do Mundo, mostrando que continua um ciclista combativo. Outro nome que vem destacando-se do duelo da dupla Schurter/Absalon é o tcheco Jaroslav Kulhavý.

Jaroslav é o favorito na etapa de abertura diante dos gritos dos 23,000 fans de Nové Město neste final de semana. Ele venceu aqui em 2015.

Para assistir ao vivo no domingo as 9 da manhã, acesse: https://www.redbull.tv/live/AP-1Q75MEJ391W11/uci-mountain-bike-world-cup

Foto capa: Bartek Woliński/Red Bull Content Pool
Texto: https://www.redbull.com

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top