Conheça Murilo Martinez #237, o mais jovem piloto da Junior no BRMX

Nessa entrevista você confere o mais jovem piloto na categoria MX Junior do Campeonato Brasileiro de Motocross, paulista da cidade de São Roque, Murilo Martinez ou “Murilinho” como é conhecido é o mais jovem a disputar a categoria no campeonato nacional, um ano antes de subir para as 85cc, Murilo já acelera uma KX 100cc e enfrenta meninos até 3 anos mais velhos que ele. Sem pretensões ousadas no momento o jovem atleta suga toda experiência possível de suas participações para chegar cada vez mais pronto quando completar a idade exata da categoria, falamos com ele e vocês conferem a seguir!


SR:
Fala “Murilinho”, obrigado pela oportunidade de falar com você aqui no site Show Radical, primeiro gostaríamos de saber como nasceu sua paixão pelo esporte?
MM: Desde que eu me conheço por gente sou apaixonado por moto, já vim com esse chip de fábrica!


SR:
Como foi seu primeiro contato com as pistas e como começou realmente a competir?
MM: Depois de pedir para os meus pais que queria fazer motocross eles decidiram pegar uma moto emprestada de um amigo para ver se era o que eu realmente queria, foi amor a primeira vista!


SR:
Hoje você faz parte de uma importante equipe do cenário nacional, como é fazer parte desse time?
MM: Tem sido uma experiência incrível estar ao lado dos melhores pilotos do Brasil. Aprendo muito com eles, é fantástico. Só tenho a agradecer a oportunidade ímpar que o dono da equipe, Daniel Brull tem me oferecido. Iniciativas como essa, de acreditar nos pilotos de base, são raras no nosso país e tenho feito o meu melhor para aproveitar cada segundo.

SR: Também tem a questão de competir desde cedo numa categoria acima, como você enxerga esse “obstáculo” nesse momento da sua carreira?
MM: Realmente tem sido um desafio, um pouco mais difícil pois os outros atletas são maiores e mais fortes, porém dentro da pista não adianta chorar.


SR:
Você ainda sente falta das mini motos, ou já se sente adaptado a KX 100cc?
MM: A Kx 100cc já está nas minhas mãos!

SR: Como é sua rotina de treinos e de competições mensalmente?
MM: Treino por volta de 15 a 20 vezes por mês e as competições são em media a cada duas ou três semanas.


SR:
Qual seu objetivo com o esporte e com as competições, até onde você deseja ir?
MM: Meu maior sonho sempre foi correr no MXGP “Mundial de Motocross’’. Trabalho para isso.

SR: Quem é o seu ídolo no esporte?
MM: Meu Ídolo é o lendário Antonio Cairoli. Minha inspiração, referência e treinador é o Roman Jelen, mas também aprecio muito o meu assessor nos treinamentos Caio Lopes que vem me ajudando muito a desenvolver após a partida do Roman para a Europa.

SR: Para finalizar deixe sua mensagem para os seus fãs e para os seguidores do site Show Radical.
MM: Sem o apoio e a torcida de vocês nada disso seria possível! Agradeço de coração! Estamos juntos nessa! Agradeço também à você Tiago (Show Radical) pela oportunidade, aos meus pais e familiares que me apoiam sempre e aos meus patrocinadores que constroem comigo a minha formação no esporte.