Conheça Luan Amaral #336 a jovem promessa do MX no MS

Com apenas 13 anos de idade e 3 anos de carreira no off-road o jovem Luan Amaral de Dourados MS é uma grande promessa para o motociclismo do estado. E ainda conta com o incentivo do pai, Edson Junior Amaral outro grande apaixonado pelo esporte e que não mede esforços para ajudar o filho e todos que amam de coração as modalidades off-road. A três anos atrás Luan começou a competir no Velocross, ainda na categoria 65cc e a cerca de um ano migrou para o Motocross, agora de 85cc Luan é um dos destaques do Mato Grosso do Sul e vem com expectativas de uma boa evolução nessa temporada no Campeonato Brasileiro de Motocross, batemos um papo com ele que nos contou um pouco da sua participação no esporte.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
SR: Olá Luan, primeiramente obrigado pela oportunidade de lhe entrevistar e parabéns pela evolução que pudemos acompanhar de perto desde a última temporada, conte para a galera que segue o site Show Radical como e quando você se interessou pela moto pela primeira vez?
Luan: Fala pessoal do Show Radical eu que agradeço a oportunidade de estar aqui, bom meu pai brincava quando era criança com as motos, e eu sempre gostei desde pequeno e passou de pai pra filho.
SR: Como foi o início da sua carreira no esporte, o que te chamou atenção nas competições que fez com que você entrasse para esse mundo?
Luan: O início foi mais como hobby, eu brincava em uma KLX 110,  o que me chamou muito a atenção foi a adrenalina, o prazer disso e hoje tento ser o mais profissional possível para ser competitivo nas provas em que participo.
SR: Quando descobriu que para ter sucesso nas pistas era preciso muito trabalho duro e dedicação como você se sentiu quanto a isso?
Luan: No começo eu achei que seria mais fácil, mas com o trabalho árduo sempre vem as recompensas, eu não gostei muito da ralação mas com o tempo você aprende que sem o esforço as conquistas não vem.
SR: E a respeito de trabalho duro e dedicação como é sua rotina de treinos e preparação o que você tem feito para evoluir e melhorar com a moto nas provas que disputa?
Luan: Minha rotina hoje em dia é de treino no mínimo três vezes por semana, fora as corridas eu pedalo, corro bastante e complemento com exercícios físicos para atingir o preparo necessário.
SR: Até hoje dentro desses três anos de competição qual foi seu melhor momento no esporte e também o pior?
Luan: Meu melhor momento foi entre o final do ano passado e começo desse ano onde pude mostrar melhor rendimento e estar em melhor harmonia com a minha moto, acho que foi um período de real evolução para mim e isso motivou a todos que me acompanham.
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
SR: Quem é a principal figura na sua carreira esportiva, por que?
Luan: Como apoiador sem dúvidas é o meu pai, sempre está me motivando cada vez mais! Como piloto eu tenho um certo afeto com o Carlos Eduardo, sou muito fã dele e espero um dia andar como ele ou até melhor!
SR: Dentro da pista, debaixo do capacete qual sua maior ambição?… Até onde pretende ir ou chegar com as corridas?
Luan: Minha maior ambição é me tornar campeão brasileiro e quem sabe até tentar uma carreira internacional, pretendo seguir esse caminho pelo resto da minha vida pois é o que eu amo de verdade.
SR: Estamos a poucos dias da abertura oficial da temporada 2017 do Motocross Brasileiro, como está o Luan para essa abertura, quais são as expectativas?
Luan: Eu estou bem preparado, minhas expectativas são de estar entre os três primeiros e se Deus permitir ir para a ponta no decorrer do campeonato.
A imagem pode conter: motocicleta, nuvem, céu e atividades ao ar livre
Fotos: Tiago Lopes | Paulo Cezar
SR: Para finalizar deixamos esse espaço em aberto para agradecer aos seus parceiros e as pessoas que te ajudaram a chegar até aqui.
Luan: Eu quero agradecer principalmente a Deus, aos meus pais que sempre me apoiam, agradecer a toda minha equipe e aos patrocinadores da Amaral Racing: Serginho Suspensões, Jarva Racing , Mitas Pneus, JDR, Putoline Motocycle Oils, Point Grafics, Inova Laser e Ateliê Artes e Joias. E agradecer a todos que torcem por mim e me motivam cada vez mais!

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top