Conheça Frederico Spagnol #61 | Subs27Racing

Confiram uma entrevista especial com um dos jovens talentos do MX Brasileiro. Vindo do Bicicross, Frederico Spagnol tem um estilo bem técnico e rápido, foi vice-campeão da Junior no Brasileiro de 2014 e vem se destacando em seu primeiro ano na MX2 pela equipe Subs27Racing, confiram abaixo um bate-papo bem bacana do Show Radical, com essa revelação do MX.


SR: Quando foi seu primeiro contato com a moto e com o motocross?
Frederico: Foi aos meus 8 anos de idade, quando andei de moto pela primeira vez, e pouco tempo depois comecei a andar em provas de veloterra.

SR: Quando começou a competir nas duas rodas?
Frederico: Com um pouco menos de 9 anos.


SR: Prefere as competições de bike ou de moto?
Frederico: Não é atoa que mudei do Bicicross para o Motocross (risos), no Motocross a velocidade é maior, os saltos são maiores e o tempo de prova, o que possibilita mesmo após um erro a recuperação para uma boa colocação. Sem falar da sensação de estar alinhado com mais 39 pilotos querendo a mesma coisa que você, vencer!

SR: Você acha que ter migrado de um esporte tão técnico quanto ao ciclismo BMX (bicicross) ajudou para se desenvolver e se destacar tão rápido no MX?
Frederico: Acredito que ajudou muito sim, mesmo que sejam grandes as diferenças entre as modalidades, o bicicross ajuda a criar uma noção do que é, sem tirar que técnicas do BMX usadas principalmente em rampas também são úteis no MX.

SR: Hoje como são seus treinos para o motocross? 
Frederico: Eu faço funcional 3 vezes por semana, e na moto geralmente é essa mesma quantia, porém em breve gostaria que houvesse condições de aumentar a quantidade de treinos com moto.


SR: Como é fazer parte de uma nova equipe a Subs27Racing que vem crescendo e evoluindo assim como sua pilotagem na MX2?
Frederico: É muito bom fazer parte dessa nova equipe, pois nós nos damos muito bem, sem contar  que tanto eu quanto o Lucas recebemos dicas muito boas do Thales, que é muito técnico, e está me ajudando muito nesse meu primeiro ano na categoria MX2.

SR: Quais são seus objetivos para o fim dessa temporada e para o próximo ano que se aproxima?
Frederico: Meu objetivo para o fim dessa temporada é me aproximar do pelotão a minha frente, e também claro tentar fazer meu primeiro pódio no brasileiro na categoria MX2. Para o ano que vem meu objetivo é grande, quero brigar dentre os melhores do país de igual para igual.

SR: Deixamos esse espaço aberto para deixar sua palavra para seus amigos, familiares e fãs, e também a todos que apoiam sua presença no esporte.
Frederico: Gostaria de agradecer aos meu patrocinadores ASW, Subs27 e Allsign Graphics, a minha família e em especial ao meu pai e principalmente a Deus!


Texto e Fotos: Tiago Lopes – Show Radical