Confira uma entrevista especial com um dos favoritos ao título do Arena Cross, Hector Assunção

Faltando pouco menos de 10 dias para o início da temporada 2019, conversamos com o piloto brasileiro que lutou de igual para igual com o atual campeão, o português Paulo Alberto, desbancou vários favoritos e vem para esse ano com tudo para trazer novamente o título para as mãos de um brasileiro.

Com a palavra: Hector Assunção.

AX – A temporada de 2018 foi cheia de bons momentos para você. Foram pontos importantes e a chance de brigar pelo título do Arena até o final. Como foi para você desbancar alguns dos favoritos durante o ano?

O anos de 2018 foi um ano muito positivo pra mim no Arena Cross, acredito que evolui bastante durante a temporada. Consegui brigar de igual pra igual com os favoritos e isso sempre me deixava mais motivado. A cada etapa eu vinha melhor, consegui vencer todos os duelos que participei!

AX – Como foi a preparação para o início da temporada 2019 do Arena Cross?
Com certeza, a preparação foi muito boa, treinei bastante para essa temporada. Em 2018 a conquista bateu na trave e isso serviu para me deixou com mais vontade de vencer, eu junto com minha equipe Honda Racing estamos fazendo um ótimo trabalho e espero fazer um boa estréia!

AX – Qual sua expectativa para esse ano? Acha que as chances seguem boas de se manter entre os favoritos?
Com certeza! Tivemos quatro etapas no ano passado e dessas todas, eu consegui vencer duas. Infelizmente, por muito pouco que não venci a última etapa. O ano me mostrou que tenho chances de ser campeão e estamos trabalhando duro pra isso, então e expectativa esta bem positiva.

AX – Qual o charme e as dificuldades que envolvem a disputa da categoria PRO do Arena Cross?
O nome já diz tudo, Categoria PRO, ali estão os melhores pilotos do Brasil, onde uma largada boa pode fazer toda a diferença, e não é apenas uma corrida, é um show para o público e sem contar o extra que é o Duelo 1×1 que também da um brilho a categoria!

AX – O que o público que vai até o evento pode esperar do brasileiro Hector Assunção para esse ano?
Espero esse ano repetir o desempenho que tive nas etapas que venci o ano passado, acredito que fui bem competitivo, ano passado só não tive um bom resultado na primeira etapa, então espero começar melhor esse ano, e se Deus quiser, ser campeão do Arena Cross na categoria PRO.

 

Ingressos:

Faltando pouco menos de dez dias para a abertura oficial da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, que acontece na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, a organização do evento informa que estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 06 de abril, com estrutura que está sendo especialmente montada no recinto de eventos anexo ao Shopping Botucatu, com fácil acesso pela Rodovia João Hipólito Martins. Nesta etapa em especial, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Nos últimos dias, a quantidade de ingressos trocados surpreendeu a organização do evento. Há muitos anos o Arena Cross não acontece nesta região do estado e os fãs do motocross de diversas cidades estão realizando a troca das entradas. A recomendação é para que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas. Para esta etapa, cinco pontos de troca foram liberados, sendo quatro em Botucatu e um na cidade vizinha de São Manuel.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Botucatu:

– Freire Motos (Concessionária Honda)

Avenida Deputado Dante Delmanto, 3230 – Botucatu / Fone: (14) 3814-9444

– Jaú Serve

Rua Fausto Lyra Brandão, 45 – Botucatu / Fone: (14) 3815-5330

– Jaú Serve

Avenida Floriano Peixoto, 575 – Botucatu / Fone: (14) 3882-0442

– Jaú Serve

Rua Floriano Simões, 239 – Botucatu / Fone: (14) 3882-4711

São Manuel:

Rua Sete de Setembro, 900 – São Manuel / Fone: (14) 3841-4053

 

Serviço:

– Arena Cross 2019

– 1ª etapa

– Data: 06 de abril de 2019 (sábado)

– Cidade: Botucatu – SP

– Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

– Local: Área de eventos do Shopping Botucatu – SP – Avenida Marginal, 200 – Vila Real

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!