Com melhores do mundo, ‘Super Bowl’ do MTB desafia pilotos no deserto americano

Red Bull Rampage testa habilidades de feras do estilo livre, nesta sexta-feira (25), com transmissão ao vivo, em português, pela internet. Crédito: Paris Gore/Red Bull Content Pool

Considerado o ‘Super Bowl’ do Mountain Bike estilo livre, o Campeonato Mundial da Modalidade mobiliza milhares de pessoas, entre participantes, organizadores e espectadores, para um dos mais insanos e radicais eventos do planeta. Nesta sexta-feira (25), 21 feras do MTB freeride prometem fazer manobras de tirar o fôlego, a dezenas de metros de altura, nas montanhas de Utah (EUA), rumo ao título da 14ª edição do Red Bull Rampage, que contará com transmissão ao vivo, em português, pela internet, a partir das 13h (horário de Brasília).

De conceito único, o Mundial de Freeride faz com que os pilotos deixem o guidão de lado para dar lugar às enxadas e ferramentas nas mãos. Antes mesmo de executarem as suas manobras e, durante quatro dias, eles precisam construir as suas pistas ao lado de dois ajudantes. Em seguida, têm mais quatro dias para testar o circuito elaborado e promover ajustes de olho na largada oficial.

Foto: Paris Gore/ Red Bull Content Pool

Atual campeão, o canadense Brett Rheeder tentará seguir como ‘rei da montanha’ nesta temporada, mas não terá vida fácil caso queira erguer o troféu novamente. Entre os participantes, destacam-se os compatriotas Kurt Sorge e Brandon Semenuk, o estadunidense Carson Storch, o belga Thomas Genon e o espanhol Andreu Lacondeguy.

O Red Bull Rampage exige bastante destreza, precisão, planejamento, controle e ‘cartas na manga’, pois as variações climáticas, tanto de vento quanto de temperatura, impactam diretamente na dinâmica dos saltos, velocidade e, consequentemente, na apresentação. E a competição não é uma simples corrida, mas um show de habilidades da elite da categoria, pois técnica e estilo são alguns dos fundamentos avaliados pela comissão de jurados.

Foto: Red Bull Content Pool

Neste ano, a transmissão especial do evento contará com narração em português, que ficará a cargo da lenda do MTB brasileiro Luciano ‘KDra’ Lancellotti. Ele praticou diversas modalidades e é um dos grandes especialistas no freeride do País. E para acompanhar todas as emoções, basta clicar no link https://win.gs/2MxeIN5. Confira, abaixo, a lista dos participantes.

Competidores: Brett Rheeder (CAN), Andreu Lacondeguy (SPA), Ethan Nell (USA), Tom van Steenbergen (CAN), Thomas Genon (BEL), Tyler McCaul (USA), Kyle Strait (USA), Szymon Godziek (POL), Kurt Sorge (CAN), Brendan Fairclough (UK), Brandon Semenuk (CAN), Cam Zink (USA), Carson Storch (USA), Graham Agassiz (CAN), Reece Wallace (CAN), Vincent Tupin (FRA), Reed Boggs (USA), Juan Salido (MEX), DJ Brandt (USA), Bienve Aguado Alba (SPA) e Emil Johansson (SWE).

Serviço: Red Bull Rampage
Data/Horário: 25 de outubro de 2019, a partir das 13h (horário de Brasília)
Local: Utah’s Zion National Park, em Utah (EUA)
Narração: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Transmissão: https://win.gs/2MxeIN5

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!