Cidades de Lavras, Lambari e Itajubá prontas para a Caravana do Enduro da Independência 2018

Enduro da Independência 2017. Foto: Léo Tavares

As cidades mineiras de Lavras, Lambari e Itajubá no sul de Minas já estão confirmadas no roteiro do Enduro da Independência 2018. Desta vez o palco da largada será a acolhedora cidade de Lavras/MG que promete uma concentração animada para receber os competidores.

Conhecida em todo o país, as trilhas de Lavras são extremamente técnicas exigindo muito preparo físico dos pilotos devido à variedade do terreno e de suas montanhas repletas de desafios. Outra característica de Lavras/MG é seu povo hospitaleiro e apaixonados por motos que sempre recebe os competidores com muita festa em sua cidade.

Foto: Léo Tavares

E pelo caminho, a cidade de Lambari/MG receberá a caravana do Ei2018 em sua segunda pernoite de prova. Cercada de montanhas, os pilotos vão passar por trilhas entre mata fechada e trechos rápidos e liso. Para compensar o desafio do dia, Lambari/MG promete uma grande recepção aos pilotos de todo o Brasil em suas terras repletas de fontes de águas medicinais.

Já a hospitaleira cidade de Itajubá receberá a caravana do Enduro da Independência 2018 e promete um encerramento com chave de ouro aos participantes da prova. Cercada por montanhas e vales, a região de Itajubá reserva ainda um desafio a parte aos pilotos, o frio.
Cravada bem no alto da região mais alta da Mantiqueira, Itajubá em dias frios pode chegar a temperaturas abaixo de zero elevando em muito o desafio do Enduro da Independência.

Resumo da prova:

04/09
Entrega de Material e Largada Promocional em Lavras/MG

05/09
Lavras/MG a Lavras/MG

06/09
Lavras/MG a Lambari/MG

07/09
Lambari/MG a Itajubá/MG

08/09
Itajubá/MG a Itajubá/MG

O Enduro da Independência 2018 conta com o patrocínio e apoio da Yamaha do Brasil, O2BH Yamaha, ASW Racing, Rinaldi Pneus, Cervejaria Backer, Menta Motos, BMP Especial Parts, Microcity, Prefeitura Municipal de Lavras, Prefeitura de Lambari e Prefeitura Municipal de Itajubá.