Chuva e muita aventura marcam a final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

Foto: Gustavo Narciso

No último sábado (24), o município de Poços de Caldas-MG foi o palco da grande final do Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro. Esta é a terceira vez que o King off the Jungle, uma das provas mais tradicionais do mundo Off Road, é realizada no município.

Foto: Gustavo Narciso

Os organizadores prepararam um circuito emocionante com obstáculos naturais e artificiais nos moldes das provas mais famosas do mundo. A chuva do final de semana trouxe ainda mais desafio e aventura aos participantes. A prova contou com uma participação especial do piloto inglês Paul Bolton, Top “Ten” do circuito mundial de Hard Enduro. As disputas foram emocionantes e os campeões das categorias Prata, Bronze e Nacional do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro foram definidas nessa etapa dando uma emoção extra ao público presente.

Foto: Gustavo Narciso

Mesmo com a intensa chuva neste final de semana a prova foi um sucesso de público e pilotos. Agradeço, em nome da CBM, à todos os pilotos, organizadores, patrocinadores e entusiastas.” – agradeceu o diretor da modalidade na CBM, Christiano Tirado.

Mesmo sendo campeão antecipado, Rigor Rico foi para cima e ainda encerrou a prova em segundo lugar. Já seu irmão, Ripi Galileu, garantiu a quarta colocação, resultado suficiente para terminar o ano em segundo.

Confira o resultado final da 6ª Etapa:
Categoria Ouro 2018:
1º Colocado RIGOR RICO
2º Colocado RIPI GALILEU
3º Colocado TIAGO LUME

Categoria Trial 2018:
1º Colocado Igor Azevedo

Categoria Prata 2018:
1º Colocado GUSTAVO FURLANETO
2º Colocado THIAGO MENDONÇA VELOSO
3º Colocado RENAN TONON

Categoria Bronze 2018:
1º Colocado BENEDITO COSER
2º Colocado MAURICIO PENNINO
3º Colocado CARLOS ALBERTO DE SOUZA

Categoria Nacional 2018:
1º Colocado JAILOM SILVA RICIATI
2º Colocado EDERSON VINICIUS DE SOUZA
3º Colocado JOAO BOSCO PAIVA MACHADO