Christian Mascary fala sobre Copa Brasil MX

Um dos maiores locutores do país e o atual locutor oficial do Brasileiro de Motocross, nosso amigo e parceiro Christian Mascary, conta um pouco da sua expectativa para esse fim de semana, onde irá narrar a grande final da Copa Brasil de Motocross, também válida pela 4ª etapa do Brasileiro com a exclusiva participação do ídolo mundial Antonio Cairoli, confiram a seguir as palavras de Mascary sobre o evento que se aproxima:


“Bom, Tiago, a expectativa é a melhor possível. Já é o 3º ano consecutivo que sou o locutor oficial do Brasileiro de Motocross e isso me deixa muito feliz, pois é um prenúncio de que meu trabalho tem sido bem feito. Estar em São José será muito bom. Já estive lá em 2013 e foi uma das melhores corridas da temporada. O povo catarinense respira o Motocross, tanto que uma das melhores pistas do Brasil se encontra em Santa Catarina, me refiro a Canelinha. Esta corrida tem uma emoção diferente para mim. Primeiro, porque acontece na pista que leva o nome de um grande piloto, do qual eu sempre fui fã, e que nos deixou e foi morar com Deus: Marronzinho será eterno. Segundo, que estarei realizando dois sonhos: narrar ao lado do maior locutor de motocross do País, Valerio Netto, e poder narrar uma corrida do octacampeão mundial, Antônio Cairoli. Quando soube da vinda de Cairoli ao Brasil, e me dei conta de que narraria a corrida dele, confesso que, até agora, o frio na barriga me faz companhia. A prova será válida pela 4ª Etapa do Brasileiro e pela final da Copa Brasil de Motocross e, por se tratar de uma final, será de disputas incríveis e emocionantes. Tenham certeza que esta prova entrará para a história do nosso esporte, ainda mais com a presença de Cairoli.”


– Etapa definirá campeões da temporada e terá a presença do multicampeão Antonio Cairoli”

A final da Copa Brasil de Motocross 2015 terá uma atração superespecial. Antonio Cairoli, oito vezes campeão mundial de motocross, participará da competição na categoria MX1 no Motódromo Marronzinho, em São José, neste fim de semana, 17 e 18 de outubro. Cairoli é o maior nome do Mundial de Motocross da última década. Iniciou seu estrelato com os troféus da categoria MX2 (250cc) em 2005 e 2007, e depois enfileirou seis títulos na principal classe (das motos 450cc) em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, se tornando o ícone adorado em todos os continentes. A vinda dele ao Brasil em 2015 é um presente aos fãs brasileiros, que neste ano ficaram sem o GP Brasil do Mundial MX.

A chegada de Tony Cairoli ao Brasil está prevista para o meio-dia de sexta-feira, 16. Ele deve competir com uma KTM 350 SX modelo 2016. Será também uma boa oportunidade para medir o nível dos pilotos que competem no Brasil, que terão uma referência de alto nível como rival no fim de semana. – Fonte: Vitrus Digital

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao Presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, pela confiança desde 2011, quando narrei minha primeira prova do Brasileiro. Aos amigos Wellington Valadares e Sandro Garcia, pela oportunidade em narrar a Copa Brasil; a você, Tiago Lopes, pela lembrança sempre, através do Show Radical. Aos meus patrocinadores: Stocovich, Skull Racing, Açaí VitaNAT e AG3 Marketing Esportivo e, principalmente, a Deus, que tem me capacitado e me proporcionado estar fazendo o que mais amo: narrar Motocross pelo Brasil. Valeu, galera! E para entrar no clima: “Pro giro, pro giro, pro giro, pro giroooooooooooo!” – Christian Mascary locutor oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Texto: Tiago Lopes | Vitrus Digital
Fotos: Tiago Lopes | Divulgação