A pouco mais de um mês os três pilotos brasileiros vão se unir para defender a bandeira verde e amarela no Nações 2019 na Holanda. Após 15 anos o MXoN está de volta ao país das flores e campos de tulipas, e promete exigir muita técnica e habilidade dos pilotos no arenoso circuito de Dutch TT Road Racing Circuit em Assen.
A Confederação Brasileira de Motociclismo confirmou hoje a participação dos pilotos Fábio Santos (Moranguinho), na MX1, Gustavo Pessoa, na MX2 e Ramyller Alves, na categoria Open em mais uma edição do MX das Nações. O piloto Enzo Lopes chegou a ser cotado para integrar o time, porém ainda se recupera de uma lesão e ficará de fora da pista.

Falamos com Enzo Lopes, na tarde dessa quarta-feira: “Fala primo, então, estou muito chateado por não poder representar meu país no Nações mais uma vez, mas infelizmente ainda não estou 100% da minha lesão na mão, tenho treinado a base de muita dor e sei que para alinhar no gate é preciso estar completamente bom e nesse momento não me encontro assim, estamos procurando novos tratamentos para minha recuperação ficar perfeita e por isso ainda nem alinhei no AMA MX, espero largar no gate americano ainda esse ano e voltar a representar o meu país nas próximas edições do Nações, desejo boa sorte aos meninos que irão formar o time!”
Os três pilotos já possuem experiência no MX das Nações. Ramyller teve passagem pela competição em 2016 na Itália, Gustavo Pessoa em 2018 nos EUA e o Fabinho segue no seu quinto ano consecutivo na competição. O time será conduzido Manoel Calros Hermano (Cacau), chefe da delegação.
O site Show Radical estará presente mais um ano fazendo a cobertura completa do evento direto da Holanda aqui no site e também pelas nossas redes sociais, fiquem ligados!
Reveja como foi a nossa cobertura no Nações 2018 nos EUA:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!