Carapicuíba se prepara para receber SUPERBMX no fim de semana

Chuva dos últimos dias exigiu uma força tarefa para deixar a pista Caracas Trails pronta para a competição que tem início amanhã. Foto: Divulgação

A famosa pista Caracas Trails, em Carapicuíba (SP), sofreu com a chuva dos últimos dias, exigindo da organização do SUPERBMX ainda mais cuidado com as rampas e recepções. Todo o esforço está sendo feito para oferecer segurança aos atletas que já começam os treinos livres nesta sexta-feira (6) e participam das classificatórias no sábado (7) e a grande final no domingo (8). No domingo, a última etapa será transmitida ao vivo pelo SPORTV 2, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenação técnica, a chuva deixou alguns pontos da pista alagados e, por isso, foi necessário utilizar fogo para evaporar o excesso de água entre as rampas e a expectativa é que o tempo melhore para que sábado e domingo o público possa conferir de perto as manobras radicais sobre duas rodas.

A novidade desta edição do SUPERBMX está na nova rampa instalada na Caracas Trails,  totalizando agora nove saltos a serem feitos pelos atletas e deixando a prova mais competitiva. O grande desafio dos pilotos é conquistar os juízes que terão a função de avaliar, de forma independente, o desempenho dos atletas com base nos critérios de julgamento. Na competição, cada detalhe conta, isso porque a arbitragem avaliará não só o desempenho dos atletas de modo geral, como também a dificuldade das manobras, as combinações utilizadas, a coerência, estilo e domínio da bike. É avaliado, por exemplo, a amplitude de cada salto, a originalidade, a utilização do percurso e a aterrissagem.

Atletas internacionais

Além de atletas que representam o Brasil nas competições no País e também ao redor do mundo, pilotos de outros países também estarão no SUPERBMX Estilo Livre, defendendo cada um sua bandeira e o esporte.

O californiano Anthony Napolitan esteve em terras brasileiras na edição passada e já garantiu sua presença este ano. Além dele, seu conterrâneo Mike Hucker também já está em Carapicuíba. Os argentinos Alessio Zein e Rodolfo Wiebel, os colombianos Julian Martinez e Nicolas Castillo e o chileno Victor Pulgar prometem dar trabalho na competição.

 O evento é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, patrocínio Monster Energy Drink  e apoio da Prefeitura de Carapicuíba.

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

6 de agosto:  Treinos livres – A partir das 14h
7 de agosto: Semi-final – A partir das 9h
8 de agosto: final – A partir das 13h

Onde: Caracas Trails
Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) – Carapicuíba/SP
Entrada: Gratuita

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!