Cape Epic 2017: Nino Schurter é campeão

Ultramaratona de mountain bike na África do Sul chega ao fim após 8 dias de muita emoção, confira!

03:41
© Cape Epic/SPORTZPICS
Por Andre T.Piva

A Absa Cape Epic 2017 provavelmente foi a corrida mais surpreendente de todos os tempos – e foi fascinante ver como os chamados “atletas do cross-country” tomaram conta do evento.

Nino Schurter e Matthias Stirnemann são típicos ciclistas de MTB e suas táticas podem ter mudado para sempre a maneira como os profissionais competem numa ultramaratona.

Confira o vídeo acima com tudo que rolou na etapa 7 da Ultramaratona de MTB pela África do Sul.

09:08
© Cape Epic/SPORTZPICS

E foi bom ver Jennie Stenerhag chegando em casa como vencedora quase um ano depois do dia em que ela teve uma cirurgia cardíaca para uma doença que a forçou a sair da Absa Cape Epic de 2016. Agora é um retorno como de um conto de fadas.

Acima o vídeo acima com o resumo dos 8 dias de prova em 8 minutos!

Cape Epic 2017 etapa 3
Cape Epic 2017 – 8 dias de MTB na África do Sul © Cape Epic/SPORTZPICS

Houve vitórias de qualidade nas outras categorias também, como assistir o campeão do Tour de France Cadel Evans e George Hincapie faturando o título da categoria máster.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos em fazer um evento de sucesso, muitos dos quais você não consegue ver muito durante a corrida, mas que estão trabalhando muito duro. Eles incluem voluntários, nossos grandes patrocinadores, médicos, funcionários de trânsito, a equipe de segurança, autoridades locais, os meios de comunicação e, claro, o nosso pessoal aparentemente incansável e tripulação. Mãe Natureza também abençoou  o evento este ano e foi um desafio em grande estilo. E, finalmente, obrigado aos ciclistas , que são a alma do evento,” comentou a organização.

Henrique Avancini no Cape Epic

Brasileiro Henrique Avancini fez história na África do Sul, fechando a competição entre as cinco melhores equipes do mundo, com resultados expressivos, como:

  • 2 vitórias em etapas.
  • 5 dias liderando a classificação geral.
  • Top 5 na classificação final.

“Obrigado Mani não só pelos dias que aceleramos, mas ainda mais, pela parceria nos momentos de dificuldade. Demais saber que consegui animar os brasileiros amantes da bike. É isso que me motiva a seguir em busca de chegar mais longe,” comentou Avança🇧🇷

Cape Epic 2017 Avancini
Cape Epic 2017 – Avancini top 5 geral

Para quem deseja participar da Cape Epic 2018, a loteria pra inscrições será aberta às 15:00 hora da África do Sul – amanhã – segunda-feira, dia 27 de março. Fique ligado no www.cape-epic.com.

Fonte: Red Bull Bike 

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top