Campeonato Gaúcho e SulBrasileiro de Velocross em Marau RS


Fontr: Race Cross | Tiago Wolf

A cidade de Marau RS recebeu no ultimo final de semana a 7ª e decisiva etapa do campeonato gaúcho de Velocross 2017. A prova foi válida pela 2ª etapa do Sul-brasileiro recebendo cerca de 200 pilotos dos três estados do sul.

No sábado a programação na pista teve que ser cancelada devido a grande quantidade de chuva. Durante a noite foi realizado um grande jantar de confraternização com sorteio de mais de 100 brindes entre os pilotos inscritos. No domingo, Lucas Gadotti e Rodrigo Taborda dividiram a vitória nas principais categorias.

Pela Vx2, Leonardo Lizzot e Lucas Gadotti se alternaram na frente por algumas voltas. Lucas errou e deixou o caminho livre para Rodrigo Taborda. Logo em seguida, Lizott teve problemas na moto e abandonou a disputa na etapa e também as chances de titulo. Lucas pressionou Rodrigo nas ultimas voltas mas o piloto do Paraná manteve o ritmo e garantiu a vitória. Lucas Basso finalizou com a terceira posição e confirmou o titulo estadual. Na Vx1 os pilotos voltaram a pista para uma prova ainda mais disputada. Leonardo Limberger saiu na frente mas Lucas Gadotti assumiu a ponto logo no inicio. Enquanto Lucas distanciava na frente, a disputa era intensa desde o 2º até a sexta posição. Rodrigo Taborda vinha fazendo ultrapassagens e chegou a passar Leonardo para assumir a segunda posição, porem teve problemas na moto e abandonou. Edinilson Batista mesmo com uma pequena queda foi crescendo no decorrer da bateria e superou Leandro Lemos nas ultimas voltas. Leonardo sofreu uma penalização por conta do numeral da moto e Edinilson herdou a segunda posição no geral.

Pelas Nacionais, Jordam Martini foi o grande nome ao vencer pela Nacional 230cc e FL Nacional. Pela 230cc Maicon Kraemer chegou a liderar algumas voltas, mas acabou errando e perdeu contato com os lideres. Gean Pompeo largou na quinta posição e foi subindo para finalizar em segundo, enquanto Jordan terminou isolado na primeira posição. Na Força Livre Nacional, Jordan foi ganhando ritmo no decorrer da bateria e finalizou com a vitória, após superar Dioy Costa e Alex Alarcon. Edinilson Batista caiu na inicio da prova e foi ganhando posições a cada volta. No final da bateria, Edinilson superou Alex e garantiu o terceiro lugar.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Entre os veteranos, Leandro Lemos ficou com a vitória na Vx3 Especial, enquanto Julio Cezar Balsan venceu na Vx4/Vx5 Especial Na Vx3 Nacional, disputa intensa entre os 5 primeiros do inicio ao fim. Luiz Refetti ficou com a vitória, após vencer a disputa com Marcio Alarcon. Elder Pirolli não teve bom inicio mas com boas ultrapassagens finalizou em terceiro. Pela Vx4 Nacional, Luciano de Conto ficou com a vitória enquanto Danny Oliveira faturou a Vx5.

Na categoria VXF Importadas, Maiara Basso confirmou o favoritismo e venceu com grande vantagem. Na Vxf Nacional a disputa foi intensa do inicio ao fim, com Jordana Zuffo vencendo a Ddisputa com Maria Eduarda Salomini. Stafanie Galles ficou com a terceira posição, enquanto Angelica Laimer venceu a disputa com Bruna Freese para ficar com a quarta posição.

Loading Facebook Comments ...
Top