Campeonato Brasileiro e Catarinense de Velocross 2019

Largada da VX2. Foto: Anderson Wolf

A cidade de Agronômica voltou a receber o Velocross, com uma prova de alto nível. A pista do parque municipal de eventos mantém um traçado de alta que desafia pilotos e máquina no circuito mais rápido da temporada. A 5ª etapa do Campeonato ProTork Catarinense de Velocross, foi válida pelo campeonato Brasileiro e também Sul Brasileiro da modalidade.

Pelo Brasileiro, foram definidos os primeiros títulos da temporada, enquanto no Catarinense, segue tudo equilibrado com mais duas etapas ainda a serem realizadas.

Na pista Jacson Keil e Rafael Faria foram os grandes nomes da etapa, com duas vitórias para cada um.

Pela VX1, principal categoria da competição, Jacson fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Rafael Faria correu com a sua moto de 250cc e com excelente ritmo de prova garantiu a segunda posição.

Jacson Keil #228
Foto: Anderson Wolf

Mauro Brazaca Jr não fez boa largada, mas foi ganhando posições a cada volta e finalizou com a terceira posição. Luiz Felipe Fietz foi o quarto colocado, enquanto Antonio Brazaca venceu a disputa com Edinilson Batista e garantiu a quinta posição.

Na Força Livre Nacional, Edinilson Batista liderou as primeiras voltas, porém Jacson Keil foi botando pressão até conseguir passar e seguir forte até a bandeirada. Edinilson suportou a pressão imposta por Gilmar Longen Jr e garantiu a segunda posição. Os gaúchos Alex Alarcon e Jonilson da Costa completaram o pódio.

Pela VX2, Rafael Faria saiu na frente e chegou a ser pressionado por Eduardo Tessaro, porém manteve o forte ritmo e confirmou a vitória. Tessaro que chegou a pressionar o líder, perdeu ritmo no final da bateria e foi superado por Mauro Brazaca Jr. Nicolas Lopes e Manuel Teixeira completaram o pódio.

Rafael Faria em ação na VX2.
Foto: Anderson Wolf

Pela Nacional 230cc, Rafael saiu na frente seguido de perto por Darlei Weiss e Mauro Brazaca Jr. Brazaca passou Darlei e no final da bateria passou a pressionar o líder. Rafael manteve o ritmo até um erro Brazaca que saiu da pista e perdeu contato. Anthonny Gervasi suportou a pressão imposta por Jacson Keil e garantiu a 4ª posição.
Pela Vx3 Nacional, Ricardo Gargione foi ganhando posições até superar Marcos de Oliveira e garantiu a vitória. Na VX4N, Marcos foi o primeiro, seguido por Giovane Pick e Sandro Alexandre.

Na VX3 Especial, Edinilson Batista voltou a vencer, seguido por Luciano de Oliveira e Gilmar Winter.

Ednilson Batista #100
Foto: Anderson Wolf

Pela VX2 Intermediária, Anthonny Gervasio suportou a pressão imposta por Matheus Zolet e garantiu a vitória. Pela Intermediária Nacional 230cc, Guilherme Pscheidt dominou a prova e venceu de ponta a ponta.

Anthonny Gervasio Foto: Anderson Wolf

O campeonato Catarinense de Velocross, segue para a cidade de Taió SC, nos dias 23 e 24 de Novembro.

Melhores momentos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!