Bruno Crivilin faz história no Red Bull Romaniacs

Piloto brasileiro começou voando na etapa romena do Hard Enduro Series: venceu o primeiro dia de atividades off-road pela classe Silver

Tem muito chão pela frente, mas dá pra dizer que o início da participação brasileira no Red Bull Romaniacs 2017 já ganhou um lugar na história do esporte. O capixaba Bruno Crivilin – inscrito na categoria Silver, segunda mais difícil do evento – venceu o primeiro dia de competições off-road na Romênia.

Aqui no Brasil, Bruno costuma disputar o Red Bull Minas Riders na categoria Gold, onde estão os melhores do mundo. Mas como é a primeira vez dele correndo na Romênia, preferiu descer um degrau nesta estreia, só pra ganhar experiência.

Não que isso faça dele um favorito absoluto. Muito pelo contrário.

Dentro do nível internacional, ainda não há pilotos brasileiros que tenham bagagem técnica suficiente para estar na elite do Hard Enduro, já que é uma modalidade relativamente nova por aqui.

Sendo assim, ganhar um dia do Romaniacs, ainda que na classe Silver, é um feito memorável.

Estou muito feliz com o resultado. Consegui vencer o dia e tirar a vantagem que meus concorrentes tinham aberto no Prólogo. Procurei andar forte desde o início, mas em um ritmo seguro. Choveu durante uma parte da prova e ficou tudo muito liso. As subidas e descidas por aqui são muito longas, os desafios são grandes e cansativos. Todos os dias são bem duros! Ainda temos mais três dias de prova muito difíceis pela frente e vamos pra cima.Bruno Crivilin

Embora mantenha os pés no chão, o que é bastante prudente em uma das provas de enduro extremo mais difíceis do mundo, Crivilin teve uma vitória acachapante neste primeiro dia (como diriam os antigos locutores de futebol). Terminou mais de dez minutos à frente do neozelandês Dylan Yearbury.

Os resultados confirmaram as boas expectativas geradas pelo desempenho do Crivilin no Prólogo, realizado na véspera em circuito fechado e que definiu a ordem de entrada nas trilhas. Ele havia sido o mais rápido na classificação e terminou o Prólogo em 15º lugar entre os 118 competidores.

Escrito por: Tiago Mendonça | Fonte: RedBull
Foto: Red Bull Content Pool