Brasileiros se destacam no Six Days Enduro

Nesta sexta-feira (16) o Six Days Enduro chega ao quinto dia de competição. A maior e mais antiga prova Off Road do mundo está sendo realizada no Chile e dois brasileiros têm se destacado nesta, que é a nonagésima terceira edição do evento. Patrik Capila e Ronald Santi, ambos com motocicletas Yamaha, estão perto de conseguir ótimos resultados individuais e coletivo. Eles participam pela primeira vez do evento.

No Brasil a dupla faz parte da Yamaha O2BH América Racing, equipe oficial da marca japonesa do diapasão azul, mas no ISDE (International Six Days Enduro), além da busca pelo resultado individual, Patrik defende a seleção brasileira na competição por nações e Ronald defende a ASW, fornecedora da equipe, na disputa entre clubes de todo o mundo.

Patrik Capila fechou o quarto dia em 18° lugar na classificação individual (categoria E3) e a seleção brasileira estava na 12ª colocação, até o abandono de dois atletas, que tirou a seleção da disputa. Ele é o melhor brasileiro na competição e superou todas as expectativas em sua estreia. O piloto capixaba, que fez toda a temporada numa moto 250cc, aceitou o desafio de encarar uma YZ 450 FX com kit 480cc, necessário para compor o time nacional e tem dado conta do recado.


Já Santi pilota uma YZ450 FX e também é uma revelação no ISDE. Ele está na 18ª colocação no resultado individual (Categoria C2) entre 152 pilotos inscritos na sua classe e o Clube ASW está na 24ª colocação no evento. No total, 470 pilotos inscritos proveniente de 25 países encaram hoje mais um dia duro de Enduro, com trilhas inéditas e amanhã o desafio final será uma especial no estilo Motocross. Essa edição está marcada pelas dificuldades, muita poeira e o forte calor têm causado muitas desistências e quebras de motocicletas.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Fotos: Janjão Santiago

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!