Brasileiro garante medalha de Ouro no Pan Americano de Downhill

Vários atletas brasileiro participaram da competição. Foto: Arquivo Pessoal

O Pan Americano de Downhill aconteceu nesse final de semana em Manizales, Colômbia, e uma legião de atletas brasileiros participaram da competição.
Entre eles estava Volkmar Berchtold, que tem um currículo enorme em participações no “Pan”, com um total de 17 vezes presente na competição.
Volkmar que garantiu pódio nos últimos três anos com, segundo e terceiro lugar, respectivamente, esse ano garantiu o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro.

São muitos anos sonhando com esse título de Campeão Panamericano, é meu 17ª Pan, e somente agora consegui o ouro, fui prata em 2016, bronze em 2017, sensação incrível. Esse ano foi muito conturbado, tive uma fratura, voltei e fui ao Mundial, quando retornei fui direto para o Campeonato Brasileiro e fraturei o dedo e cotovelo nos treinos, fiz de tudo para recuperar o mais rápido possível e poder competir o Panamericano, segui uma rotina diária acordando as 5h da manhã todos os dias, indo para academia, logo em seguida fisioterapia e a tarde treinava com bike, foi duro e dolorido mas o sonho se tornou realidade. Muito mais feliz pelos amigos também, Rafael Colombo, Ouro na Master A2, Bruna Ulric, Prata na Elite Feminina, Roger Vieira, Bronze na Elite. O Brasil detonou mais uma vez”, palavras de Volkmar Berchtold.