Brasileiro de Enduro FIM | 3ª etapa destaca trilhas de Biguaçu SC

Terreno liso, trechos travados e deslocamentos técnicos são características da prova, marcada para os dias 27 e 28 de maio

Biguaçu (SC) – As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM aceleram nas trilhas de Biguaçu, em Santa Catarina, nos dias 27 e 28 de maio. A terceira etapa vale como rodada dupla e inclui disputas entre pilotos de 10 categorias, além da Enduro GP, que aponta os mais rápidos da competição. A base do evento será o Centro de Treinamento da Yamaha Geração.

“O percurso tem cerca de 40 quilômetros e traz terreno liso, trechos travados e deslocamentos longos e técnicos”, antecipou Fernando Lagoa, diretor de prova e integrante do Trail Clube de Biguaçu, responsável pela organização. Estão programadas três voltas no circuito por dia, sendo que o trajeto apresenta três trechos cronometrados (especiais).

“Teremos duas especiais no CT da Yamaha Geração. O Cross teste será aberto, em um local de pastagem, com 5 km. O Enduro Teste soma 2,5 km de trilhas e passa por uma pista de motocross e estradas abandonadas. O outro Enduro Teste ficará mais afastado, em trilhas travadas em meio à mata nativa. Na minha opinião, será o trecho que vai definir a prova”, continuou.

Criado em 1993, o Enduro de Biguaçu faz parte do Campeonato Brasileiro desde 2011 e ainda soma pontos para o Catarinense da modalidade. “A equipe do Trail Clube está muito empenhada na organização da prova, esperamos que seja mais um sucesso”, concluiu Lagoa. As inscrições para a etapa já estão abertas (acesse).

Classificação – O português Luís Oliveira (equipe Honda Racing) venceu as etapas iniciais do Brasileiro de Enduro FIM e está na frente pelas classes E1 e Enduro GP. Júlio Ferreira (classe E2 / Honda Racing), Gustavo Pellin (E3 / Sacramento Racing KTM) e Vinícius Calafati (classe EJ / Sacramento Racing KTM) também irão defender o primeiro lugar em suas respectivas categorias na etapa de Biguaçu.

Os outros líderes são Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Tiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Cassiano Tebaldi (E40 / Sacramento Racing KTM), Laurindo Filho (E45), Luiz Carlos de Barros (E50) e Willian Palandi (EAmador). O campeonato ainda realiza a disputa da classe Feminina, liderada por Bárbara Neves (Zanol Team Rinaldi ASW), cuja etapa final será realizada em setembro na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

O Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top