Brasil Cycle Fair 2017 tudo da bike no Brasil

Brasil Cycle Fair abre as portas com presença de autoridades e reforça importância da mobilidade urbana

A Brasil Cycle Fair 2017 abriu as portas para os profissionais do setor de bicicletas e contou com a presença de autoridades importantes e que também apoiam a mobilidade urbana. O corte da fita teve a participação do Vereador Police Neto e do Secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Sérgio Avelleda. O corte da fita foi realizado na manhã desta sexta-feira (22), no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. Após o cerimonial, as autoridades andaram pela feira e conheceram toda estrutura da mais importante feira de bicicletas da América Latina.

“Estou impressionadíssimo com o tamanho da feira e com a beleza do tudo o que está sendo exposto. O consumidor terá a possibilidade de ver uma série de coisas e testar diferentes bicicletas. Os profissionais do setor, como lojistas, revendedores, mecânicos, entre outros, verão os melhores fornecedores do Brasil lançando seus principais produtos. A feira é completa para todos os públicos: quem consome ou quem veio para fazer negócio. Recomendo que venham, pois aqui está muito bonito”, analisa o Secretário de Transportes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Do Terminal Jabaquara ao São Paulo Expo: ciclofaixa da CET leva ciclista com segurança à Brasil Cycle Fair

Em uma parceria entre Brasil Cycle Fair e a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), os ciclistas que vieram ao evento tiveram motivos para comemorar. Uma ciclofaixa, criada a partir do Terminal Jabaquara até o São Paulo Expo, deu maior segurança aos amantes das bikes  que visitaram a maior feira de bicicletas da América Latina. E, no Dia Mundial Sem Carro, a iniciativa se mostra ainda mais efetiva.

“Vim para a feira para ver as novidades e o percurso foi muito tranquilo até aqui. Nas outras edições da feira, eu vim de carro e, nesse ano, eu vim de bicicleta por conta da ciclofaixa. No Dia Mundial Sem Carro, uma iniciativa dessas é fundamental para mostrar para as pessoas que não pedalam que o ciclista existe. Por isso, a ciclofaixa dá uma visibilidade muito grande para a conscientização”, disse o ciclista Fernando Garnizet, da loja BikeToor, em São Paulo-SP.

De Fat Balance Bike a modelos novos, Área Kids é diversão para crianças na Brasil Cycle Fair

O primeiro dia da Área Kids foi um sucesso. As crianças puderam experimentar e pedalar mais de 20 modelos de bicicleta. A ação criada especialmente para os pequenos acontece até domingo (24), com objetivo de promover a cultura da bike. Emílio Fasanelli, advogado e ciclista amador, trouxe seu filho e aprovou a iniciativa.

“Acho essencial um espaço como esse. Meu filho chegou aqui todo empolgado para pedalar e, quando vi que tinha a Área Kids, sabia que seria apaixonante para ele. A ideia é muito válida e espero que essa cultura de levar o esporte e o ciclismo para todas as pessoas seja cada vez mais expandida. O fato de ter diferentes modelos de bike para crianças experimentarem ajuda muito a quem está começando no ciclismo”.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Pump Track atrai público infantil e ciclistas amadores

Uma das apostas do festival que acontece na parte externa da Brasil Cycle Fair, o Pump Track ganhou diversos adeptos no primeiro dia do evento. Os visitantes trouxeram suas bicicletas e puderam sentir a emoção de pedalar na sequência de lombadas e curvas bem ao lado da pista oficial dos atletas de BMX.

“O evento está muito completo e atendendo a todos os tipos de público. Falando do Pump, é uma experiência muito boa, pois o BMX não é tão conhecido popularmente. Então, ter uma pista como essa, onde as pessoas possam experimentar e ver de perto o esporte é uma ótima iniciativa para divulgar a modalidade”, afirma o expositor Laercio de Mattos, da Loja Drift Trike.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, bicicleta

Mountain Bike, estrada e urbano: visitantes experimentam as melhores bikes do mercado no Test Ride

Um espaço inteiramente pensado na experiência dos apaixonados por bicicleta. É assim o Test Ride promovido pela Brasil Cycle Fair durante os três dias de feira, das 13h às 18h. Em duas seções separadas, as principais marcas do segmento disponibilizaram diferentes modelos e lançamentos para os visitantes viverem a experiência de pedalar as principais bicicletas do mercado.

“É muito legal as marcas estarem aqui permitindo que as pessoas testem as bikes. Todos estão vestindo as camisas da marca e isso facilita o atendimento, que está muito bom também. As bicicletas disponibilizadas para fazer o teste são equipamentos de ponta, de competição e com alto valor agregado. Na minha opinião, é uma excelente oportunidade para quem visita a feira”, comentou o visitante Paulo Henrique, que visita a Brasil Cycle Fair pela segunda vez.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

Profissionais do setor aproveitam Giro de Ideias para trocar experiências e conhecimento do mercado de bicicletas

Sanar dúvidas de gestão de negócios, trocar experiências e até repensar sobre o próprio negócio. O Giro de Ideias, espaço criado pelo Sebrae-SP em parceria com a Brasil Cycle Fair, foi pensado especialmente para os gestores, lojistas, empreendedores e profissionais do setor como um todo, e possui uma programação diversificada para o primeiro e segundo dia de evento.

“Para o Sebrae é muito importante estar perto dos empreendedores e empresários, pois sempre surge alguma dúvida ou demanda. Esse espaço é importante para conhecer e ter esse contato com os profissionais. O público interagiu e participou bastante, o que mostra a vontade de fazer a coisa certa”, explicou Beatriz Michelotto, consultora do Sebrae-SP e uma das palestrantes do espaço Giro de Ideias.

“No meu ponto de vista, agrega não só na parte de portfólio, mas em diferentes segmentos da empresa. Não é por acaso que o mercado está se profissionalizando. Então, isso requer muitas ideias, capacitação e conteúdo para trabalhar com assertividade. E foi isso que o Giro de Ideias trouxe para mim”, comentou Marcio Oliveira, sócio da loja Mais Bike, de Salvador-BA.

Sobre A Brasil Cycle Fair

A Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

O site Show Radical foi a mídia parceira oficial da Brasil Cycle Fair 2017.

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top