Bárbara Neves disputa terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross

Atleta do Team Rinaldi espera subir ao pódio no evento, que acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Edéia

Os melhores pilotos do estado se reúnem neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, para a disputa da terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross, na cidade de Edéia, localizada a 200km da capital. Entre eles, Bárbara Neves, que defende o Team Rinaldi na categoria MXF.

A atleta venceu a abertura da temporada, mas ficou de fora da segunda rodada devido a uma lesão na mão. Com isso, caiu do primeiro para o quinto lugar na classificação, com 11 pontos de diferença para a líder. Sem grandes chances de brigar pelo título, ela espera treinar e se divertir.

Meu foco é o Enduro, modalidade na qual fui vice-campeã brasileira e campeã latino-americana neste ano. Porém, gosto de participar de corridas variadas para aprimorar minha técnica de pilotagem. A expectativa é de fazer uma boa prova, tentar subir ao pódio”, afirma.

O traçado de 1.200 metros de extensão está sendo reconstruído, sendo composto por subidas e descidas íngremes, curvas negativas, platôs, quatro saltos menores (lançadores) e um duplo. E o calor em torno dos 35 graus promete ser um obstáculo a mais para os competidores.

A programação do evento inicia no sábado, com os treinos livres às 9h30, enquanto os cronometrados começam às 13h e as primeiras baterias às 15h. Já no domingo, as provas serão retomadas a partir das 11h. A Rinaldi convida o público a prestigiar, a entrada é franca.

Confira a classificação – categoria MXF:

1) Beatriz Braga Gomes – 31 pontos
2) Sarah Guimarães – 25 pontos
3) Nicoli Rodrigues Borba – 23 pontos
4) Tania Oliveira – 22 pontos
5) Bárbara Neves – 20 pontos