Babi Jechow é campeã do Brasil Enduro Series

Atleta do Grupo Orange e do América Mineiro, a mineira Bárbara Jechow, venceu no último domingo o Brasil Enduro Series, realizado debaixo de muita chuva e lama, em Urubici/SC. Com uma diferença superior a 2 minutos, a ciclista do Mountain Bike foi a melhor entre as competidoras de todo o Brasil. Foram mais de 6h de competição, entre muitas subidas e descidas de montanhas. Nos trechos cronometrados, as chamadas especiais, é necessária muita explosão para competir contra o relógio.

O evento deste ano foi realizado em etapa única e foi classificatório para o EWS (Mundial de Enduro Series). Depois de vencer, Jechow está focada no Campeonato Brasileiro de Enduro, que será realizado oficialmente pela primeira vez no Brasil, dias 29 e 30 de setembro, em Simão Pereira/MG. Será supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, e a atleta quer entrar para a história do esporte. “Estou trabalhando duro, treinando bastante e quero a vitória nesse campeonato que será muito importante para minha carreira”, disse.

Além das concessionárias do Grupo Orange e do América Mineiro, Bárbara tem o patrocínio de ChaoYang Tires, FKS Bike, ASW Racing, Exceed, Fokus Fit, Gympass, Clinica Moove, Nicolas Pasqualetto, FiveTen Brasil, SBI Outdoor, Nomad Sports, Roots Bike, Subs27 Racing e Andre Abrantes.

O Grupo Orange é líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação Final Brasil Enduro Series

Categoria Feminino

1            #119      Barbara Jechow

2             #123      Lucy Satsuki Onodera

3             #118      Camila Trento

4             #120      Mariele Canal Bonfante

5             #124      Nathalia Cubilla

6             #121      Camila de Melo Jorge

Fotos: Rodrigo Phillips/Foco Radical