Avancini busca título inédito no Canadá

Brasileiro encara Campeonato Mundial de MTB em pista icônica, no final de semana. Público pode acompanhar todas as emoções ao vivo, em português. Foto: Red Bull

Terceiro colocado no ranking mundial, o ciclista Henrique Avancini encara neste final de semana um dos principais objetivos desta temporada: o Campeonato Mundial de MTB, prova que será disputada em Mont-Saint-Anne, no Canadá, com a presença dos melhores atletas do mundo do mountain bike. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, a partir deste sábado (31), em transmissão pela internet, com narração em português.

Após seis semanas seguidas de competição em cidades distintas, Avancini conseguiu realizar um training camp nos últimos 20 dias para reajustar as condições física, técnica e mental visando ao Campeonato Mundial. Em Livigno, na Itália, o brasileiro encerrou a preparação de olho no circuito de Mont-Saint-Anne, no Canadá.

É uma pista extremamente dura, que demanda bastante da parte física dos atletas, mas também da qualidade de pilotagem de cada um. Você consegue fazer muita diferença nesta questão, tanto para ganhar quanto para perder tempo. Eu tenho dado uma atenção especial ao Campeonato Mundial, com ajustes na minha bicicleta e treinamento específico. Acredito que, nestas partes que estamos colocando mais atenção, possamos fazer diferença em busca de um grande resultado. Talvez, esse seja o grande objetivo do ano, a grande meta da temporada”, afirma o ciclista.

Eu me sinto muito motivado de chegar nestas condições. Estou na lista de candidatos a medalha como um underdog, um pouco fora do radar, e essa é uma boa posição para largar no Campeonato Mundial”, conclui o atleta da Cannondale Factory Racing Team.

Nas últimas duas temporadas, o brasileiro ficou em quarto lugar, melhor resultado do País na história da competição. Agora, em Moint-Saint-Anne, um dos locais mais icônicos do MTB mundial, ele busca superar essas colocações passadas.

Ao lado de Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi e Guilherme Muller são os convocados do time brasileiro. Rubinho Valeriano, Sherman Trezza e Kennedi Lago são os demais brasileiros na disputa da Elite Masculina. No time feminino além das convocadas Jaqueline Mourão e Letícia Cândido, teremos também Viviane Favery na disputa da Elite Feminina.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do Campeonato Mundial nestes sábado (31) e domingo (1), às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo, em português, pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/campeonato-mundial-mountain-bike-msa-canada.


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!