Atletas Specialized conquistam o XTerra Brasil | Ilha Bela

Isabella Ribeiro mantém a liderança no ranking nacional do Triathlon Cross e conquista a vaga no mundial no Havaí após conquistar o top 3 em Ilhabela (SP)
Atletas da equipe Specialized Racing BR marcaram presença no maior festival de esportes off-road do planeta, o XTERRA Brazil Tour realizado no último fim de semana, em Ilhabela (SP). A etapa mais importante em 2017, que faz parte do XTERRA World Tour, classificou a líder do ranking nacional, Isabella Ribeiro de Minas Gerais para disputar o Campeonato Mundial XTERRA no Havaí, no mês de outubro, após a triatleta completar a competição na terceira colocação com 3 horas e 30 minutos de prova.

“Obrigada a todos que torceram por mim. Já senti no começo da bike que a prova não seria como as primeiras do ano. Ainda busquei algumas colocações no trecho de bike, mas na corrida não deu para buscar mais. Fiquei em 3º lugar. Foco na próxima etapa” comentou a campeã das três primeiras etapas do ano.

O município de Ilhabela recebe o XTERRA Brazil Tour desde 2005. O atleta Diogo Malagon que venceu a competição em 2015 demonstrou muita garra nesta edição, lutando até o último minuto das 2 horas e 49 minutos da prova de triathlon.

“Estava fazendo uma ótima prova, sentindo que o dia seria muito bom, comecei com uma natação consistente me mantendo sempre no primeiro pelotão. Logo na primeira transição fiz questão de acelerar para iniciar o MTB entre os primeiros. Colocando um ótimo ritmo e junto com o Felipe Moleta aproximávamos do líder, o Neozolandes Keiran Macpherson. Quando fizemos contato visual, tive problemas técnicos que me tiraram da disputa, segui com muitas dificuldades já que a parte mais dura do circuito estava por vir. Fui perdendo toda a vantagem e aos poucos posições. Finalizei o MTB na sexta colocação e tentei sair para o último trecho, uma dura corrida de 8km com 340 metros desnível acumulado em ritmo forte para recuperar alguma colocação, logo percebi que seria uma difícil missão, já que me desgastei muito no MTB. Finalizei na Sexta colocação, líder do Campeonato e contando os minutos para a próxima etapa!” conta o Diogo Malagon, campeão da etapa em Barra Grande na Bahia.

MTB Cup

Outra atração de destaque no XTERRA Brazil foi a MTB Cup, prova de mountain bike maratona que contou com a participação dos atletas do XCO da Specialized Racing BRBruna Elias e Larissa Brasa, as duas competidoras mais jovens na elite feminina que completaram o pódio com a quarta e quinta colocações, respectivamente, enquantoLucas Sírio foi o oitavo na Elite Masculina.

“Dedico essa prova pra minha amada mãezoca! Essa foi a prova mais dura da minha vida sem sombra de dúvidas. Eu amo maratona, mas a corrida em Ilhabela me surpreendeu demais. Foram duas voltas de 23km com muita trilha, muito empurra bike e muita subida dura. Competir na categoria Elite me deixou muito animada e emocionada, nem acredito que consegui subir no pódio com essas feras. Fiz uma prova consistente mantendo sempre o meu ritmo, a concentração e o pensamento elevado a Deus. Gostaria de agradecer a minha Equipe Specialized Racing Br por todo suporte e por ter me proporcionado um final de semana incrível” – comentou a gaúcha Bruna Elias de 17 anos.

Larissa Brasa acrescentou: “Foi uma prova muito dura e diferente, uma mistura de maratona com XCO. Valeu muito a experiência.”

No masculino, Lucas Sirio também era o competidor mais jovem na elite finalizando em top 8. “Foi minha primeira vez correndo na elite, sentindo um pouco o ritmo alucinante do pelotão, mas por outro lado apreciando a maravilhosa paisagem de Ilhabela” – comentou o jovem atleta de 18 anos, natural de Minas Gerais.

Prova Internacional

Enquanto isso, o ciclista catarinense Erick Bruske aproveitou o final de semana para competir o “Abierto Argentino XCO” em La Calera, Córdoba, na Argentina, prova válida pelo ranking UCI.

“Circuito com longas subidas e descidas muito técnicas, onde minha EPIC PRO CARBON FSR fez toda a diferença para rodar entre os primeiros colocados,” conta Erick que finalizou a prova com 1 hora e 43 minutos, na quarta colocação na categoria sub-23 e top 8 geral, conquistando pontos importantes no ranking da união ciclística internacional.

Confira mais imagens dos atletas da Specialized Racing BR em ação no final de semana:

CLIQUE E CONHEÇA O SITE OFICIAL DA EQUIPE
CLIQUE E CONHEÇA O CANAL DA EQUIPE NO YOUTUBE
Specialized Racing Brasil - Nova S-Works Epic HT de Erick Bruske
Specialized Racing Brasil - Ned Trail Zoom Bike Park
Specialized Racing Brasil - Flávia Oliveira (Road)
Specialized Racing Brasil - Ned Trail, a trilha Specialized no Zoom Bike Park
Sobre a Specialized Racing BR – Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio nutricional da Honey Stinger.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Siga a Specialized Racing BR nas redes sociais:

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top