Atleta Mineiro cria projeto para integração de deficientes físicos no esporte

Lucas de Souza Foto: Arquivo Pessoal

Lucas de Souza é morador da cidade de Lavras, localizada ao sul de Minas Gerais, Lucas era praticante do Motocross, mas um acidente, o fez dar uma pausa no esporte.

No acidente Lucas perdeu a cabeça do fêmur e ficou com os movimentos limitados, conseguindo efetuar movimentos limitados apenas para frente.

Em 2017 o atleta partiu rumo a uma nova modalidade, dessa vez o ciclismo onde disputaria na categoria PNE, voltada para atletas com algum tipo de deficiência.

Em agosto de 2018, já com uma certa experiência, soube através de um colega, chamado André Grizante, sobre o Circuito Panamericano de Paraciclismo de estrada, onde teria uma etapa realizada aqui no Brasil. Desde então o atleta passou a disputar a competição, e se destacando com bons resultados disputando a categoria C5. Hoje Lucas ocupa a 3ª posição no ranking Nacional.

Antonio Carlos Sanchez é um dos destaques do Brasil no Paraciclismo.
Foto: Arquivo Pessoal

Depois de sua nova descoberta cheia de mudanças e novas oportunidades, hoje Lucas tem um projeto onde a idéia é ingressar pessoas com alguma deficiência, no esporte, seja para cuidados da saúde, mudanças no estilo de vida, ou até mesmo aqueles que tem paixão por competições e disputas. E também lutar para incluir uma categoria para deficientes no MTB, algo já existente no ciclismo.

Lipe Magela, outro destaque brasileiro na modalidade

Regina, moradora da cidade de Lavras MG, é deficiente visual, e apaixonada pela ciclismo. Sua doença começou aos 9 anos de idade. Desde então Regina sempre lidou muito bem com as barreiras, se casou, teve filhos, e além do mais sempre praticava atividade física além do ciclismo. Regina ainda relata os benefícios que o esporte trouxe a sua vida, além da qualidade de vida, lhe trouxe amizade e um novo mundo a ser descoberto.

Vale destacar que diversos atletas passaram a se dedicar unicamente ao esporte, alguns por opção, outros por dificuldades de conseguir empregos tradicionais, tudo isso se tornou possível graças aos patrocínios conquistados e também ao Bolsa Atleta, que é concedida aos ponteiros do ranking e também aos campeões Nacionais do ano.

Aos interessados que queiram saber mais do projeto, o telefone para contato é: (35) 99210-9994 – Lucas Souza.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!