Até onde podemos sonhar?… Conheça Daniel “Amendoim”!!!

Nesses 11 anos de Show Radical já vivemos muitas emoções ao redor dos esportes de Duas Rodas em todo Brasil e é sempre bom encontrar alguém com um sonho muito acima da cabeça, isso nos motiva a lutar cada vez mais pelo nosso trabalho, num país onde não somos vistos como deveríamos.

Mas sem se preocupar nem um pouco com isso o jovem Paranaense, Daniel Ferreira de Almeida de 15 anos de idade conhecido como “Minduim” (Amendoim) pelo fato de desde bem mais novo vender, amendoins, balas e doces nas ruas de Curitiba para sustentar seu sonho e sua paixão pelo motociclismo. Daniel não tem uma vida fácil, trabalha uma média de 10 horas por dia com os doces na rua, estuda a noite e para estar presente nas corridas de moto ele aluga carros de frete para leva-lo aos eventos com sua antiga moto, uma “ching-ling” que comprou com a ajuda de seu pai.


Até que graças as redes sociais conheceu dois anjos em sua vida, Alexandre Costa e Kelly Leani organizadores do Folia Cross 2018 que haviam anunciando uma CR 80cc das antigas para vender e Daniel se interessou em comprar, fez economias por meses para poder se deslocar até Caraguatatuba-SP no evento e já pagar a entrada da sua moto, participando da festa e tendo um apoio do casal Folia Cross com um “financiamento” particular da motocicleta.


O jovem se comprometeu a estar presente e cumpriu, porém quando chegou ao evento a moto estragou e acabou tendo que optar pela moto reserva do filho de Kelly uma KX 85cc bem mais nova e de valor maior. “Minduim” se comprometeu a pagar o investimento da moto mais nova e moveu uma campanha durante o Folia Cross onde recebeu a ajuda de diversos pilotos, pais de pilotos e empresários que estavam no local, ajudando com roupas, equipamentos, dinheiro, apoio psicológico, dentário e muitos outros, uma verdadeira benção na vida do jovem garoto.


Minduim, competiu durante todos os dias do evento, se arriscando nas pistas de supercross e motocross já que sua especialidade é o velocross o jovem ainda não tinha tido a oportunidade de andar em pistas com saltos, mas mostrou coragem e foi até ao pódio da competição. Mais sua maior bravura está fora das pistas. É encarando a vida como um homem que deixou sua família em Curitiba e foi sozinho para Caraguatatuba em busca de seu sonho que era uma motocicleta melhor para competir em seu estado, se sustentando como pode com a venda de balas e doces em sua cidade.


Em conversa com o site Show Radical, Daniel “Minduim” contou seus planos, disse que não pensa em ficar no Brasil por muito tempo, vai vender as balas até por volta dos 18 anos e assim que atingir a maior idade irá partir para os EUA e tentará trabalho por lá, pois já sabe que lá o esporte é bem mais valorizado, mais barato e com um trabalho simples é possível arcar com todas as despesas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreFoto do arquivo pessoal em sua antiga moto no Paranaense de Velocross

O menino Daniel é um grande exemplo de garra e determinação para todos nós, sem uma moradia fixa em sua cidade, não enxerga de um dos olhos, precisando de tratamento dentário, sem a mínima condição financeira para ir e vir e manter sua paixão, ele não desiste e nem se intimida com nenhuma adversidade que a vida lhe impõem. Ele olha o que quer mira e vai buscar com o que tem no momento e depois se vira e segue seu sonho. É assim que devemos fazer lutar como o sonhador Daniel “Minduim” #325 que dentro ou fora das pistas ainda vai dar muita alegria a todos que estão lhe ajudando.

O garoto sonhador do Paraná que poderia ter traçado qualquer rumo a sua vida, tantos outros meios mais “fáceis” de se virar nesse Brasil sem leis e ele optou pelo caminho da dignidade, da fé, da força de vontade, do sonho! E você? Qual o tamanho do seu sonho?!


Para ajudar Daniel “Minduim” a seguir seu sonho os interessados podem entrar em contato com a Kelly Leani que desde o evento do Folia Cross está cuidando do Daniel que busca recursos para voltar para casa levando sua nova moto a KX 85cc, o contato é: 11 94449-5590

Texto e Fotos: Tiago Lopes – Show Radical