Assista ao vivo: Copa do Mundo de Mountain Bike

Veja o que vem por aí na etapa de abertura do circuito mundial em Pietermaritzburg, África do Sul.

A espera acabou para o início da Copa do Mundo de Mountain Bike 2014 – UCI MTB World Cup.

A etapa de abertura no parque Cascades, em Pietermaritzburg, na África do Sul promete muita emoção. O local já recebeu três etapas da Copa do Mundo desde 2009 e foi sede do Campeonato Mundial de MTB em 2013.

A prova de downhill acontece no sábado – dia 12 de abril – e as corridas de cross country olímpico acontecem no domingo (13), com transmissão ao vivo da Red Bull TV.

Mas o que podemos esperar?

1. Show de Greg Minnar

O piloto de downhill sulafricano Greg Minnar é o favorito nesta pista, pois venceu o Mundial no ano passado e uma etapa da Copa do Mundo em 2012. A pista fica praticamente no seu quintal de casa, que mesmo sendo alterada pela organização para reduzir os trechos de pedaladas, Minnar deve fazer história novamente.

Greg Minnar à vontade© Sven Martin/Red Bull Content Pool

2. Componentes especiais

O campeão mundial de downhill Greg Minnar venceu a prova usando pneus mais finos, específicos para o XCO (cross country), por terem melhor rolagem. O fato é que veremos muitas inovações, desde bikes com rodas aro 29” até bikes de enduro com pouco curso de amortecimento, afinal, o percurso exige muita pedalada. No entanto, a principal novidade será as bikes com rodas 27.5 polegadas (650B), com destaque para as bikes da equipe Trek World Racing.

3. Retorno de Aaron Gwin

O norte americano Aaron Gwin, bicampeão da Copa do Mundo DHI, passou por um ano complicado em 2013, em que uma lesão no ombro praticamente o deixou fora das principais provas. Numa recente entrevista a Dirt Magazine o piloto afirmou estar mais tranquilo. Um ano longe dos holofotes fizeram bem para ele, pois com a calma reconquistada, devemos ver Gwin de volta aos pódios

Um ano longe dos holofotes fizeram bem para ele.

Pista de DHI em Pietermariztburg é bem veloz© Tyrone Bradley/Red Bull Content Pool

4. Todos contra Stevie Smith

Ano passado, a briga pelo título ficou entre Stevie Smith e Gee Atherton, em que o canadense saiu-se melhor com o título do circuito mundial. No entanto, Smith fraturou o pé um mês antes de começar a temporada, o que vai lhe custar à ausência nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo. Com isso, o caminho fica aberto para que os rivai coloquem uma diferença no ranking neste início de ano.

5. Loic Bruni

A expectativa é positiva para o desempenho do jovem piloto de downhill Loic Bruni. Caso ele não tenha nenhum problema de saúde, a previsão é que ele possa consagrar-se campeão mundial. Da escola de Nicolas Vouilloz Fabian Barrel, este piloto francês sabe como pilotar veloz e com suavidade, deixando a pressão de lado.

Não se esqueça, assista a transmissão ao vivo da abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike na Red Bull TV.

Os treinamentos continuam© Miles Holden/Red Bull Content Pool

Andre T.Piva, Rajiv Desai & Ric McLaughlin / Fonte: Red Bull/ Bike