Antonio Cairoli treinando na MotoVelocidade


Antonio Cairoli testa com a equipe KTM MotoGP


Antonio Cairoli, que por sinal acaba de se casar com a companheira de longa data Jill Cox, foi convidado a participar dos testes da KTM MotoGP em Valencia, na Espanha.

A KTM soltou algumas fotos em suas redes sociais, mas não divulgou maiores detalhes nem os tempos de volta do siciliano. As aventuras de Cairoli nos autódromos não param por aí. Em breve ele deve experimentar o volante de um Fórmula 1 de uma das equipes da Red Bull. O convite foi feito em Assen, Holanda, na ocasião da conquista do nono título. Dizem que o chefão da Red Bull Dietrich Mateschitz até lhe deu um volante da Fórmula 1 de presente. Falta acertar os detalhes de agenda e logística tanto da equipe, como de Cairoli, mas antes de entrar no carro ele deve passar por algumas sessões no simulador.


Tony na  KTM RC16 no circuito de Valência. Ele comentou que ela ultrapassou os 300 kms e que a pilotagem é muito louca e precisa, que precisa sempre ter praticamente a mesma linha. Comentaram que ele não decepcionou e sua pilotagem foi boa. Na história do motocross, o campeão mundial, o francês Jean Michael Bayle, participou do mundial de motovelocidade depois de abandonar a carreira profissional do off-road. Ele teve resultados interessantes, mas sem conquistar títulos. Vamos esperar os próximos passos de Cairoli