AMA SX 2020: Tudo o que você precisa saber sobre a abertura em Anaheim

Vai começar o Ama Supercross 2020

Nesse sábado (4), começa mais uma temporada do Ama Supercross, com a etapa de Anaheim, no tradicional Angel Stadium.

O início da temporada é sempre rodeado de muita expectativa, principalmente em relação aos favoritos. Confira um pouco do que você precisa saber para ficar por dentro das novidades.

Duelo de gigantes na Costa Oeste

Dylan Ferrandis chega para defender seu título na Costa Oeste, mas não terá vida fácil. Com a ida de Adam Cianciarulo para a 450, a Monster Energy Kawasaki trouxe Austin Forkner para o lado Oeste.

Forkner venceu seis corridas de forma avassaladora na temporada passada, porém, no Main Event da sétima etapa, em Nashville, o piloto sofreu uma lesão grave no joelho, lesão essa que na etapa seguinte encerraria precocemente sua temporada.

Eli Tomac e a busca por vitória em A1

Eli Tomac não tem boas recordações da etapa de Anaheim. O piloto da Monster Energy Kawasaki tem um histórico recheado de imprevistos que comprometeram seu resultado na tradicional etapa de abertura. No ano passado, indo contra a “maré de azar”, Tomac fechou na terceira colocação. Será que a vitória em A1 acontece esse sábado?

Eli Tomac #3
Foto: RacerX

O início do fim

A abertura da temporada será diferente para o ícone Chad Reed, o Australiano prestes a completar 38 anos alinha novamente em Anaheim, dessa vez para a sua temporada de despedida da carreira de piloto profissional. Reed sagrou se campeão do Supercross em duas oportunidades. Protagonizou disputas marcantes com James Stewart, Ricky Carmichael, Kevin Whidham entre outros. Chad Reed venceu em Anaheim por oito vezes, tendo sua primeira vitória na tradicional etapa, no ano de 2003.

Chad Reed #22
Foto: RacerX

Primeiros passos de Adam Cianciarulo na 450

Depois da estreia na principal categoria com vitória, durante o Monster Energy Cup, uma grande expectativa foi criada sobre os próximos passos de Cianciarulo na 450. Agora chegou a hora do piloto medir forças durante a temporada completa no Supercross.

Number #1 para Cooper Webb

Contrariando a tudo e a todos, Cooper Webb sem dúvidas foi a grande surpresa ao conquistar o título da 450 na temporada passada. Webb desembarca em A1 pronto para defender o título. Único representante da Red Bull KTM no Supercross, o piloto tem a dificil tarefa de manter o “number #1” por mais uma temporada.

Cooper Webb #1
Foto: RacerX

Honda HRC Team 

A equipe principal é formada por Justin Brayton e Ken Roczen. O Alemão chega a sua 4ª temporada pela equipe, e segue em busca do tão almejado título do Supercross. Em 2017 Roczen começou a temporada de forma íncrível até ser interrompido pela horrível lesão no braço.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ken Roczen (@kenroczen94) em

O Australiano Justin Brayton chega para mais uma temporada aos 35 anos de idade, com o título Australiano de Supercross conquistado recentemente, o piloto que tem contrato apenas para o SX tem boas expectativas para as disputas.

Brasileiro na disputa

O piloto da equipe Honda Racing Brasil, Hector Assunção fará sua primeira participação na competição. Por conta das chuvas que atingem a Califórnia, o brasileiro teve pouco tempo de treino para se adaptar ao Supercross, mas ainda assim tem boas expectativas de buscar a classificação na principal categoria e colocar a bandeira do Brasil mais uma vez dentre os grandes do esporte. O objetivo inicial é conhecer tudo, a a partir daí traçar metas para as demais etapas, lembrando que além de Anaheim, o piloto disputa a terceira em Glendale, e a quarta novamente em Anaheim.

Lesionados 

Confira quem não disputa a abertura em Anaheim.

Marvin Musquin – Após uma lesão no joelho, durante a pré temporada, o francês passou por cirurgia e está fora de toda a temporada do Supercross.

Joey Savagty – Savatgy perderá boa parte da temporada após lesionar o calcanhar durante o Australiano de Supercross.

Max Anstie – Max Anstie teve que passar por cirurgia nas últimas semanas por conta de uma lesão mal tratada no tornozelo, sendo assim piloto está fora das disputas por parte da temporada.

Como assistir?

Os fãs poderão adquirir o pacote de transmissão oficial todas as etapas da competição pelo valor de $129,99. Para comprar clique aqui .

Nós do Show Radical disponibilizaremos uma live de forma gratuita em nosso instagram @showradical.com.br a partir da 00hrs.

Programação

23h30 – Cerimônia de Abertura
0h05 – 250SX Costa Oeste Heat 1
0h19 – 250SX Costa Oeste Heat 2
0h33 – 450SX Heat 1
0h47 – 450SX Heat 2
0h55 – Intervalo para manutenção da pista.
1h10 – 250SX Costa Oeste LCQ (Repescagem)
1h23 – 450SX LCQ (Repescagem)
1h52 – 250SX Costa Oeste Main Event
2h27 – 450SX Main Event

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!