
A última etapa do AMA MX, na pista de Iron Man, não foi das mais fáceis, depois de uma forte chuva, a situação da pista ficou bastante complicada.
E um dia marcado por “Yamaha’s” na frente, Barcia voltou a venceu a geral e Plessinger mesmo campeão antecipado ganhou mais uma.

Enquanto isso disputa pelo título da 450 seguiu firme entre Tomac e Musquin, a vantagem do Americano sobre o Francês era de 20 pontos antes da última etapa, no geral Tomac fez terceiro e nono nas baterias respectivamente, e Musquin fez quarta e terceira colocação nas duas baterias disputadas da 450.
Resultado que consagrou Eli Tomac campeão da temporada.
Justin Barcia também foi a surpresa da etapa, com a vitória no geral, algo que não conseguia desde 2015.
Ken Roczen depois de muitas lesões nas últimas temporadas, parece que começou “se acertar” conseguindo uma temporada de bastante constância no MX, o alemão terminou o campeonato na terceira colocação.

Para Marvin Musquin mesmo não tendo conquistado o título, foi uma temporada bastante positiva, onde o Francês venceu várias baterias ao longo do campeonato e em alguns momentos chegou a liderança, foi um adversário duro para Eli Tomac, levando inclusive essa disputa do título para última etapa.

Aaron Plessinger fez sua despedida da 250 com vitória, o piloto campeão da 250 nessa temporada, sobe para a 450 logo após o MXON, Plessinger conquistou sua primeira vitória em 2015 na pista de Iron Man, e agora se despede da categoria nessa mesma pista e novamente no topo do pódio.

Quem deu a caras após quase três anos sem disputar o campeonato, foi Chad Reed, o Australiano correu em Iron Man, pela equipe JGR/Suzuki, conquistando a quinta e oitava colocação nas baterias.
Classificação geral
450cc
1.Eli Tomac/Kawasaki – 527
2.Marvin Musquin/KTM – 511
3.Ken Roczen/Honda – 445
4.Justin Barcia/Yamaha – 444
5.Blake Baggett/KTM – 391
250cc
1.Aaron PLessinger/Yamaha – 500
2.Alex Martin/KTM – 390
3.Justin Cooper/Yamaha – 352
4.RJ Hampshire/Honda – 337
5.Shane McElrath/KTM – 332